Opinião

A hipocrisia de alguns gays diante da hipocrisia dos héteros

O filme "Minha mãe é uma peça 3" mostrará um casamento gay, mas o beijo foi vetado por Paulo Gustavo.

Aceitar e mostrar o beijo publicamente é validar naturalmente o amor entre duas pessoas do mesmo sexo. No mesmo país que podemos casar, ainda querem dizer que nossos relacionamentos não são belos e devem ser escondidos. Não são poucos os homens gays que se prestam ao tosco papel de reforçar esse ponto de vista. Paulo Gustavo um dos gays mais bem sucedidos do país está plenamente disposto, em troca de um bom cachê, cumprir plenamente esse papel.

Todos nós tínhamos a esperança que no fim da trilogia de “Minha mãe é uma peça” Paulo Gustavo usaria, enfim, o prestígio que o filme conquistou ao longo dos anos, para usar a arte como um caminho sim de entretenimento e diversão, mas também para melhorar a compreensão da sociedade em relação aos relacionamentos do mesmo sexo. Mas Paulo, como muitos, foi pelo caminho do cinismo e hipocrisia, temperados por piadas e disfarçados pelo infame jargão de “respeitar” o ponto de vista homofóbico de algumas pessoas.

Ao saber que um filme produzido por um homem gay, que mostra um casamento gay, decidiu mostrar esse casamento de modo incompleto e de uma maneira inferior a que mostram os casamentos heterossexuais, milhares de heterossexuais preconceituosos vão ao cinema confortáveis para ratificar seu cinismo e seu ponto de vista humilhante.

Terão agora um novo argumento para reforçarem a inferiorizarão diária que tentam impor sobre nós. Vão dizer: “tá vendo. Se nem o Paulo Gustavo quis mostrar o beijo no próprio casamento e no seu próprio filme de sucesso é por que ele sabe que apenas os héteros tem o direito singelo de mostrar seu afeto”.

O Brasil vive hoje um dos piores momentos para comunidade LGBT. Se conquistamos muitos direitos, o país tem hoje uma onda de calúnias e difamações contra LGBTs sem precedentes. Líderes políticos associam pessoas LGBT a pedofilia sem nenhum pudor e o fazem publicamente a revelia das leis. E qual o principal ataque contra a nossa dignidade? Atacam nosso direito legítimo de demonstrar amor e carinho através de um simples beijo.

“Minha mãe é uma peça 3” está aí para ajudar a piorar a situação.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. Ahuahauahaua, não me surpreendeu. Algumas pessoas são mau caráter msm. Mesmo sendo gay, Paulo ai, parece um ??‍♂️

Botão Voltar ao topo