Filho de presidente eleito da Argentina responde homofobia de Eduardo Bolsonaro

Deputado postou em rede social uma provocação sobre Estanislao, que faz cosplay e é drag queen.

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, abraça seu filho Estanislao em festa da vitória em Buenos Aires. (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, abraça seu filho Estanislao em festa da vitória em Buenos Aires. (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

O filho de Alberto Fernández, presidente eleito da Argentina, Estanislao Fernández, 24, respondeu nesta quarta-feira (30), por meio de uma rede social, a uma postagem homofóbica de Eduardo Bolsonaro.

O deputado federal e filho do presidente brasileiro havia compartilhado uma postagem que mostrava fotos dele, posando com uma arma, e de Estanislao, que faz cosplay e se monta de drag queen, fantasiado como o protagonista do animê Pokémon. A mensagem dizia: “Filho do presidente da Argentina/Filho do presidente do Brasil”. Eduardo Bolsonaro acrescentou: “Obs: Isso não é um meme”.

https://twitter.com/dyhzyx/status/1189540290085998593

Estanislao respondeu em português: “Irmãos brasileiros, estamos juntos nessa luta. Os amo.” Logo depois, postou outra mensagem: “Muita gente do Brasil começou a me seguir, então quero dizer à comunidade LGBTTTIQQA+ mais ‘aliades’ (usando linguagem inclusiva) do Brasil que estamos juntos nesta luta. Lembrem-se de que o amor sempre vence o ódio e entre nós temos que cuidarmo-nos sempre”.

Imagem compartilhada por Eduardo Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Twitter)
Sair da versão mobile