Mundo

Casal de pinguins do mesmo sexo adota novo ovo em aquário na Austrália

Sphen e Magic construíram o maior ninho do bando nesta temporada de reprodução; a primeira filhote foi adotada em outubro de 2018.

Sphen, Magic e a filha Sphengic. (Foto: Reprodução/Instagram)
Sphen, Magic e a filha Sphengic. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após se tornarem pais de uma fêmea, batizada de Sphengic, o casal de pinguins machos Sphen e Magic agora se prepara para a chegada de um novo membro na família. Segundo o Aquário Sea Life, de Sydney, os dois começaram a construir o maior ninho do bando nesta temporada de reprodução.

“Eles têm o maior e mais belo ninho”, disse a cuidadora Tish Hannan ao 10Daily. “Quando percebemos que outro casal estava com dificuldade para cuidar de dois ovos ao mesmo tempo, tomamos a decisão de entregar o segundo ovo a Sphen e Magic”.

Mas ela alertou que ainda é cedo para saber se o ovo é fértil. Caso a informação se confirme, eles terão um novo filho, que pode ser macho ou fêmea.

O casal ficou famoso no mundo todo em outubro de 2018 quando se tornou pai de uma fêmea após a adoção de um ovo. De acordo com o Sea Life, Sphen demonstrou seu interesse em Magic ao lhe presentear com uma “pedra especial”. O gesto seria o equivalente a um pedido de casamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo