Mundo

Policial é preso pelo assassinato de estrela da TV australiana e de seu companheiro

Corpos ainda não foram encontrados. Cápsula encontrada na cena do crime havia sido disparada pela arma que Beau Lamarre-Condon usa em serviço.

Beau Lamarre-Condon é acusado das mortes de Luke Davies e do apresentador Jesse Baird. (Foto: Reprodução/Instagram)
Beau Lamarre-Condon é acusado das mortes de Luke Davies e do apresentador Jesse Baird. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um policial que, antes de servir a Lei era um caçador de celebridades, foi preso acusado pelo duplo assassinato do apresentador e astro da TV australiana Jesse Baird e de seu namorado Luke Davies.

De acordo com polícia do país, Beau Lamarre-Condon – supostamente ex-amante do apresentador – atirou na dupla com sua arma de trabalho na casa de Baird em Paddington, no interior de Sydney.

O criminoso já se apresentou ao Tribunal Local de Waverley na tarde desta sexta-feira, depois de se entregar à polícia em Bondi. Na breve aparição ele não contou com nenhum apoio e recebeu as primeiras instruções do magistrado.

Sem apelação ou pedido de fiança, Beau voltará a encarar o juiz em 23 de abril.

Jesse Baird e Luke Davies. (Foto: Reprodução/Instagram)
Jesse Baird e Luke Davies. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com documentos judiciais, Baird e Davies foram supostamente mortos por Lamarre-Condon em Paddington entre 12h01 e 17h30 de segunda-feira. Ao que tudo indica, os tiros foram disparados poucas horas depois de eles terem sido vistos vivos pela última vez em uma festa no domingo.

Na noite de segunda-feira, o assassino alugou uma van e supostamente a usou para se livrar dos corpos do casal. Os detetives acreditam que Lamarre-Condon então devolveu a suposta arma do crime ao cofre de armas de fogo trancado de uma delegacia de polícia na terça-feira. Ele tirou uma licença médica pelo resto do dia e não voltou ao trabalho na quarta-feira.

Além de policial, Beau Lamarre-Condon era 'caçador de celebridades'. (Foto: Reprodução)
Além de policial, Beau Lamarre-Condon era ‘caçador de celebridades’. (Foto: Reprodução)

Investigadores acabaram encontrando roupas ensanguentadas e outros pertences, incluindo cartões de crédito pertencentes ao casal, jogados em uma lixeira, o que levou a polícia à casa de Baird em Paddington, onde foram encontradas poças de sangue e móveis respingados de sangue.

Um cartucho encontrado na então suposta cena de crime foi comparado à arma do policial. “A polícia localizou no local um projétil que havia sido descarregado e também uma caixa de cartucho disparada”, disse o Det Supt Doherty. “Isso agora foi fisicamente comparado a uma arma de fogo da polícia de NSW e faz parte das evidências dos fatos alegados a serem enfrentados no tribunal por este homem de 28 anos”.

Apesar da prisão de Beau Lamarre-Condon, o paradeiro dos corpos de Jesse Baird e de Luke Davies ainda é desconhecido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo