Tocantins

Casal foi expulso de hotel por dono homofóbico em Araguaçu, no Tocantins

Eles registraram boletim de ocorrência sobre o caso. Os dois contaram que tinham feito o pagamento quando um funcionário informou que o dono do local não aceitava casais homossexuais.

Episódio teria ocorrido no Hotel Vitória, em Araguaçu. (Foto: Reprodução/Facebook)
Episódio teria ocorrido no Hotel Vitória, em Araguaçu. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um casal do mesmo sexo registrou boletim de ocorrência na delegacia de Alvorada, no sul do Tocantins, alegando que foi expulso do Hotel Vitória, em Araguaçu, por homofobia. Os dois homens foram até a cidade passar o Natal com a irmã de um deles e contaram que já tinham realizado o check-in e feito o pagamento com cartão de crédito quando o problema começou.

Segundo eles, um funcionário informou que o casal teria que se retirar porque o dono do estabelecimento não aceitava homossexuais no local. Um dos clientes teria tentando argumentar e dito que a conduta se enquadrava em crime de racismo. O funcionário teria então concordado com que os dois permanecessem no local.

Minutos mais tarde, o funcionário teria mudado de ideia e dito que mesmo assim o dono não aceitaria que eles ficassem no local. Eles teriam então pedido o dinheiro da diária de volta. O funcionário não conseguiu fazer o estorno na máquina de cartão e pegou dinheiro em espécie do próprio bolso para fazer a devolução.

No momento da saída, um dos hospedes teria pegado uma ficha de check-in. Neste momento, o dono do hotel teria chegado e empurrado uma das vítimas. Eles teriam então ido até a delegacia para registrar o caso.

A advogada de Joidson Bezerra de Araújo, que é o dono do Hotel Vitória, negou a ocorrência do crime de homofobia. Negou ainda que tenha ocorrido alguma agressão. Disse que o casal se alterou quando o atendente pediu a certidão de casamento e que por isso eles decidiram deixar o hotel por conta própria. Mas a advogada não afirmou o motivo pelo qual o atendente pediu um comprovante de casamentos para os hospedes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo