Música

Pabllo Vittar reclama de ‘censura seletiva’ em clipe de ‘Parabéns’ no YouTube

Segundo cantora, vídeo passou a ser restrito para público maior de 18 anos por exibir copo com bebida alcoólica. YouTube disse que restrição foi feita por equipe da cantora.

Pabllo Vittar usou as redes sociais para reclamar que o vídeo de “Parabéns” passou a ser restrito para usuários maiores de 18 anos.

“Porque estou lá segurando um copo de vodca. Sendo que já havia uma mensagem lá dizendo ‘Beba com moderação’”, explicou a cantora na rede social.

O vídeo de “Parabéns” foi lançado em 17 de outubro de 2019 e tinha quase 50 milhões de views até a manhã desta terça-feira (21). A música tem participação da banda Psirico.

“Recebemos uma restrição de idade no clipe de ‘Parabéns’, porque estou lá segurando um copo de vodca. Sendo que já havia uma mensagem lá dizendo ‘Beba com moderação’. E mesmo assim, eles quiserem restringir para maior de idade meu clipe, que eu tanto trabalhei, que eu dei outro, que foi dias pra gente fazer esse projeto”, reclamou Pabllo (veja acima).

Procurado pelo Gay1, o YouTube disse que a restrição não foi feita pelo site, mas sim pelo usuário que subiu o vídeo. Ou seja, pela equipe da cantora.

“Oi Pabllo! O conteúdo do vídeo não viola as políticas do YouTube e foi enviado com restrição de idade pelo usuário que fez o envio. Configurações de restrição de idade podem ser editadas pelo YouTube Studio. Se precisar, estamos aqui para ajudar”, disse o YouTube, em mensagem nas redes sociais.

Clipe de 'Parabéns' de Pabllo Vittar aparece como restrito para usuários maiores de 18 anos no Yuotube. (Foto: Reprodução/Youtube)
Clipe de ‘Parabéns’ de Pabllo Vittar aparece como restrito para usuários maiores de 18 anos no Yuotube. (Foto: Reprodução/Youtube)

“E a gente sabe também que têm vários outros videoclipes com conteúdo muito mais explícito, que não são restritos, não são banidos, nem sequer são lembrados. Mas atacam a drag queen a torto e a direito. Não vamos deixar isso acontecer. Peço ajuda de todos os vitalovers que continuem ouvindo as músicas no YouTube, continuem ouvindo ‘Parabéns’ nas plataformas digitais e vamos sim fazer ‘Parabéns’ uma das músicas desse carnaval, querendo ou não. Diga não à censura seletiva. Preciso da ajuda de vocês.”

Pabllo ainda afirmou que vai recorrer à decisão. Enquanto isso, fãs usaram as redes para apoiar a cantora e incentivar o público a ouvir a música.

“Quero que vocês saibam que não ficar assim. Vou recorrer na justiça, vou usar todos os meios que puder para trazer de volta meu clipe pro YouTube para que todo mundo possa ver. Porque não tem nada de mais lá que não tenha em qualquer outro clipe desse país. Não tem nada de mais lá, pelo amor de Deus. Até quando a gente vai viver isso?”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo