Famosos

Elton John interrompe show após perder a voz por causa de pneumonia

Cantor não conteve as lágrimas ao se retirar de palco de show que fazia no domingo (16) na Nova Zelândia. 'Eu tenho que ir. Sinto muito'.

Elton John interrompe show na Nova Zelândia após perder a voz por causa de pneumonia. (Foto: Reprodução/Instagram)
Elton John interrompe show na Nova Zelândia após perder a voz por causa de pneumonia. (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor e compositor britânico Elton John pediu desculpas, sem conter as lágrimas, aos fãs ao interromper um show na Nova Zelândia no domingo (16) devido a uma pneumonia.

O artista, de 72 anos, se esforçou para cantar durante uma apresentação no estádio Mount Smart.

Depois de ser examinado por um médico, o artista continuou tentando por mais duas canções, mas acabou interrompendo a apresentação, na metade do show.

“Não posso cantar. Perdi completamente a voz”, disse, rouco, aos fãs. “Eu tenho que ir. Sinto muito”, completou.

As autoridades de saúde de todo o mundo estão em alerta máximo pelo novo coronavírus, que infectou mais de 70 mil pessoas e matou 1.770 na China continental. Até o momento, a Nova Zelândia não registrou casos da epidemia.

“Fui diagnosticado com uma pneumonia atípica hoje mais cedo, mas estava determinado a fazer para vocês o melhor show humanamente possível”, tuitou mais tarde.

“Toquei e cantei com todo meu coração, até minha voz não conseguiu mais. Estou decepcionado, profundamente chateado e sinto muito. Eu dei tudo o que tinha”.

A pneumonia atípica provoca infecções leves do sistema respiratório, de acordo com o Centro para o Controle de Doenças dos Estados Unidos.

Os sintomas incluem cansaço, dor de garganta, febre e tosse. Em alguns casos pode provocar uma pneumonia mais grave, uma infecção pulmonar.

A primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern disse se encontrou com o cantor antes do show de domingo e que “dava para perceber que não estava se sentindo bem”.

“O fato de ele ter passado aproximadamente duas horas no palco com uma performance gigantesca foi incrível e muito generoso”, declarou.

Elton John está na Nova Zelândia como parte da turnê mundial “Farewell Yellow Brick Road”, que começou em 2018 e dever terminar em 2020 em Londres.

A turnê é considerada a última chance de ver o astro no palco antes da aposentadoria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo