Miley Cyrus “desistiu da igreja” por tratamento homofóbico com seus amigos

"Eles estavam sendo enviados para terapias de conversão", disse a cantora durante seu programa 'Bright Minded'.

A estrela pop Miley Cyrus. (Foto: Reprodução/Instagram)
A estrela pop Miley Cyrus. (Foto: Reprodução/Instagram)

Miley Cyrus decidiu lidar com o isolamento em meio ao surto de coronavírus estrelando seu próprio programa de entrevistas online. Após conversar com Demi Lovato e Rita Ora, a cantora convidou sua velha amiga Hailey Bieber, 23 anos, para o episódio cinco do seu novo programa ‘Bright Minded’.

Durante a conversa, a estrela pop de 27 anos revelou suas questões em relação à religião e como ela deixou a igreja devido ao tratamento homofóbico dado aos amigos. Miley deixou claro que o desenvolvimento da sua sexualidade, juntamente com o tratamento das comunidades da igreja dado aos seus amigos que são gays, a fez sentir a necessidade de abandonar a religião.

“Eu também fui criada na igreja no Tennessee em uma época nos anos 90, então era um momento menos aceitável a tudo isso”, disse ela. “Eu tinha alguns amigos gays na escola. Essa é a razão pela qual deixei minha igreja porque eles não estavam sendo aceitos. Eles estavam sendo enviados para terapias de conversão. E passei um tempo muito difícil com isso e também encontrei minha sexualidade”, disse.

“Então, acho que agora você está me dizendo que tenho permissão para redesenhar meu relacionamento com Deus como adulta e fazer de uma maneira que seja mais aceitável, que me faça sentir menos desanimada pela espiritualidade”, acrescentou Miley. Embora Hailey também tenha sido criada na igreja quando criança, somente na fase adulta que a esposa de Justin Bieber passou a seguir a religião da forma que atendia às suas necessidades.

“Acho que há uma diferença entre ser criada na igreja e depois ser adulta e ter seu próprio relacionamento com Deus… Sinto que me encontrei na espiritualidade, fé e igreja”, disse ela. “Encontrei uma comunidade da igreja que funciona para mim, onde me sinto apoiada, amada e aceita”, disse Hailey. A modelo e Justin Bieber são vistos regularmente indo aos cultos de quarta-feira à noite no Churchome, com sede em Beverly Hills, uma igreja evangélica freqüentada por várias celebridades. O casal também freqüenta a igreja Hillsong, na cidade de Nova York.

A conversa também contou com assuntos menos intensos, como dicas de maquiagem, o que Hailey achava sobre alimentação saudável e sua rotina de cuidados com a pele.

Sair da versão mobile