A fabricante de bebidas Ambev reuniu suas marcas (Budweiser, do bem, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats) em apoio a comunidade LGBTQIA+. Neste domingo, 21, caminhões desfilam pela Avenida Paulista formando a bandeira do arco-íris.
Ação faz parte da campanha #OrgulhoNãoPara, que doará 1 real para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil a cada história de orgulho publicada pelos internautas com a hashtag.
“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa”, afirma Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.
O movimento também ganhará um filme manifesto que será lançado no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTI+.
AmBev diz “não” a “Orgulho Hétero”
A fabricante de bebidas disse “não” a um internauta que pediu para que a empresa lançasse também o logotipo especial para “Orgulho Hétero”, em post publicado na tarde de hoje nas redes sociais.
“Ambev, poderia por favor também criar uma logo para ‘Orgulho Hétero'”, pediu o seguidor, depois que a empresa mudou a foto da página. “Oi. Não podemos, não. Abraços”, respondeu a empresa, de forma objetiva.
A resposta da Ambev viralizou imeditamente pelas redes sociais, muitos elogiando a posição da empresa.
Histórico
Em 2016, a Ambev aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e criou o grupo de funcionários Lager – Lesbian & Gay & Everyone Respected – destinado a propor e debater políticas internas de respeito e inclusão.
No ano passado, os funcionários LGBTQIA+ tiveram espaço nas redes sociais da Ambev para contar suas experiências e inspirar o público.
Outro exemplo foi com a Skol, ao apoiar às Paradas LGBT no Brasil. A marca também criou uma edição especial de latas com as cores da bandeira com venda revertida para a Casa 1.