O Burger King anunciou que vai celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, no domingo (28), angariando recursos para entidades que dão apoio à comunidade. Com a campanha #QuemLacraNãoLucra, a rede promete reverter 100% do lucro obtido no dia em doações.
A ideia surge como uma provocação ao uso da hashtag #QuemLacraNaoLucra. “Transformar essa intolerância em uma mensagem positiva para a comunidade é uma oportunidade de reforçar nossa crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos”, diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do Burger King.
Serão beneficiadas a Casa 1, um centro de cultura e acolhimento à população LGBTQIA+ em São Paulo, e a Associação do Orgulho LGBT. Segundo a marca, a ação é uma medida para rebater as críticas recebidas por conta de suas ações em apoio à comunidade.
Pela terceira vez, o Burger King participou e patrocinou a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo. A rede de fast-food também lançou uma campanha que tem com objetivo destinar as vendas do Combo do Orgulho (Whopper ou Rebel Whopper) para ONGs que apoiam a comunidade LGBTQIA+ no país. Para cada R$ 1 doado por meio da venda dos combos, a Uber Eats doa mais R$ 1.
Ariel Grunkraut disse que essa é uma oportunidade para “reforçar a crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos”.
Nas redes sociais, a empresa tem recebido muito apoio. Confira: