Entretenimento

Dwyane Wade agradece filha trans por ‘ensiná-lo’ sobre causa LGBTQIA+

Jogador de basquete participou da versão virtual do GLAAD Media Awards.

Dwyane Wade com a esposa e filhos vestidos com blusa de uma campanha criada pelo atleta por uma educação mais inclusiva com renda revertida para ong que luta pelos direitos LGBT. (Foto: Reprodução/Instagram)
Dwyane Wade com a esposa e filhos vestidos com blusa de uma campanha criada pelo atleta por uma educação mais inclusiva com renda revertida para ong que luta pelos direitos LGBT. (Foto: Reprodução/Instagram)

Dwyane Wade e Gabrielle Union compareceram ontem à versão virtual do GLAAD Media Awards, uma cerimônia de premiação que celebra a representatividade LGBTQIA+ na mídia, e fizeram um tocante agradecimento à filha, Zaya Wade, durante sua participação.

De acordo com a People, o jogador de basquete disse que ele e Union, com quem é casado desde 2014, “são aliados firmes da causa LGBTQIA+” por causa da filha, que é uma garota trans.

Nossa filha está nos guiando na nossa jornada. Estamos nos esforçando para dar a cada um dos nossos filhos a melhor possibilidade de serem felizes e viverem suas verdades. Eu nem sempre soube como fazer isso — e quero agradecer Zaya por me ensinar.”

– Dwyane Wade sobre relação com o filho trans

Union, enquanto isso, incentivou os espectadores do GLAAD Media Awards a apoiar movimentos como o Black Trans Lives Matter (“vidas negras trans importam”).

Estamos chamando todos os guerreiros de justiça racial por aí para abrirem seus corações e suas mentes à comunidade LGBTQIA+, para que possamos trabalhar juntos e empoderar uns aos outros, salvando vidas.”

– Gabrielle Union pede participação do ativismo LGBTQIA+ dentro de movimento antirracista
Wade recebeu muitas mensagens nas redes sociais depois que sua esposa postou uma foto de sua família com Zion usando roupas e artefatos considerados "femininos". (Foto: Reprodução/Instagram)
Wade recebeu muitas mensagens nas redes sociais depois que sua esposa postou uma foto de sua família com Zion usando roupas e artefatos considerados “femininos”. (Foto: Reprodução/Instagram)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo