Após 38 dias internado com Covid-19, paciente é surpreendido com pedido de casamento
David Carvalho, de 33 anos, recebeu pedido de casamento do namorado ao deixar o hospital, em Cuiabá.
O vendedor David Carvalho, de 33 anos, passou 38 dias internado com Covid-19, e ao deixar o Hospital Geral Universitário (HGU), nessa quinta-feira (15), foi surpreendido com um pedido de casamento do namorado.
Douglas Nascimento, que é técnico de enfermagem, fez o pedido de casamento na porta do hospital e se ajoelhou, em frente ao namorado que estava na cadeira de rodas. Ele disse que eles estão juntos há cerca de quatro anos e que fez muita oração para que o namorado se recuperasse.
“Foram dias de muita angústia, medo e sofrimento, mas, graças a Deus e a toda a equipe do hospital, ele está vivo e em casa e o pesadelo acabou”, afirmou.
David deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 3 do mês passado, ainda consciente. Dois dias depois, ele foi intubado. “Foi bem difícil, porque o corpo dele não aceitava direito o tubo e então tiveram que fazer uma traqueostomia de emergência”, contou Douglas.
Ele ficou com 50% do pulmão comprometido e teve pneumonia.
Douglas contou que a ideia do pedido de casamento surgiu como uma promessa feita anteriormente.
“Já havíamos conversado antes da pandemia sobre nos casarmos um dia, mas nunca ficou certo quem faria o pedido de casamento. E daí chegou a pandemia, ele ficou doente e, enquanto eu lutava pela vida, eu prometi para mim que o dia em que ele tivesse alta, iria pedi-lo em casamento”, disse.
Segundo ele, todo esse período em que David ficou internado o fez refletir sobre a vida.
Douglas também foi infectado com o vírus, mas meses antes que David. Desta vez, quando o namorado se contaminou, ele testou negativo.
“O momento me fez perceber muitas coisas e olhar para a vida de uma maneira diferente. Então, em meio a todo esse mix de sentimentos ruins, decidi não esperar mais e oficializar o pedido”, declarou.