Educação

Enem 2022: começa prazo para pedir tratamento por nome social

A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações.

Iniciativa da cidade de São Paulo oferece bolsa para as mulheres trans estudarem, ajudando a afastá-las da prostituição e da violência das ruas. (Foto:  Arquivo/Divulgação)
Iniciativa da cidade de São Paulo oferece bolsa para as mulheres trans estudarem, ajudando a afastá-las da prostituição e da violência das ruas. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Começa hoje o prazo para pedido de tratamento pelo nome social para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Os interessados têm até o dia 28 de junho para enviar essa demanda. O resultado sai no dia 5 de julho. Se for necessário recorrer, é preciso fazê-lo até o dia 10, com anúncio final no dia 15 de julho.

O pedido deve ser feito exclusivamente na Página do Participante, na internet. É preciso encaminhar o formulário disponível online, preenchido, cópia de documento de identificação e foto recente.

A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.

As inscrições para a prova em si já se encerraram.

Os candidatos farão os exames, nas versões impressa e digital, em dois domingos consecutivos: nos dias 13 e 20 de novembro, segundo edital publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no Diário Oficial da União.

O exame será realizado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo