Distrito Federal

Polícia investiga agressão homofóbica de vizinho a casal em Ceilândia, no DF

Vítimas e vizinho, que mudou para local há um mês, moram em imóveis alugados e dividem mesmo lote. Casal diz que homem aparentava estar embriagado e cometeu agressões físicas e verbais.

Casal denunciou agressões verbais e físicas de vizinho, no DF. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Casal denunciou agressões verbais e físicas de vizinho, no DF. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a agressão de um homem contra um casal gay, em Ceilândia. Segundo as vítimas, o agressor é vizinho deles. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (31) foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia, como injúria preconceituosa e lesão corporal.

Segundo informações da TV Globo, o casal e o vizinho, que mudou para o local há um mês, moram de aluguel e dividem o mesmo lote. Segundo as vítimas, um dos homens estava em casa, quando o agressor chegou com sinais de embriaguez e começou a ofendê-lo. A reportagem não conseguiu contato com o suspeito.

“Eu estava no trabalho e meu esposo me ligou chorando. Depois que eu cheguei, ele [o vizinho] começou a, de início, passar pela porta da minha casa, ofendendo a gente. Ele dizia: ‘Seus viados, esses viados. Você se acha homem'”, conta Leonardo Fernandes.

Vítimas ficaram com ferimentos pelo corpo. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vítimas ficaram com ferimentos pelo corpo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo o conferente, a esposa do vizinho tentou apartar a briga, mas acabou sendo agredida pelo marido com um tapa na cara. Leonardo disse que tentou defender a mulher e foi atingido por um soco.

“No momento da agressão, ele começou a bater no meu esposo, começou a me agredir fisicamente, além de verbalmente. Ele me xingava no momento em que me batia. Meu esposo está todo machucado por conta disso”, afirma Leonardo.

Ele ficou com um machucado no rosto e o marido dele, Jossiel, tem ferimentos na perna, no pulso e no peito. Os vizinhos chamaram a Polícia Militar, que separou a briga e orientou que o casal voltasse para a casa.

Agora, os dois planejam se mudar por medo de que algo mais grave aconteça. “A gente se sente muito inseguro. Eu sinto muito medo até de sair e deixar minha casa só”, afirma Leonardo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo