O jornalista e escritor Glenn Greenwald usou suas redes sociais nesta segunda-feira (22) para falar do estado de saúde do marido, o deputado federal (PDT-RJ) David Miranda.
“David permanece na UTI em estado crítico. Mas ele tem se mantido estável, com melhoras lentas, embora significativas. Isso nos deixa cada vez mais esperançosos por sua recuperação. Nossa família é grata por suas orações e amor. Ver e sentir isso fortaleceu Davi”, escreveu Greenwald no Twitter.
Miranda foi internado no dia 7 de agosto em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Ele também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.
A internação
No dia 7 de agosto, David Miranda gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias. O político previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.
“Estou no hospital aqui, estou me cuidando. Se cuidem também. Estamos juntos! Eu estava bem animado para estar com vocês, mas terão outras paradas. A gente vai celebrar a nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero e a nossa felicidade de resistir no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo!”, afirmou, na ocasião, Miranda.