Santa Catarina

Dentista é assassinado e ainda tem dedo amputado para criminoso sacar dinheiro

Membro estava com suspeito preso na tarde de sexta-feita em Ibirama, enquanto ele dirigia o carro roubado da vítima.

Dentista foi morto em Santa Catarina e teve seu dedo amputado. (Foto: Reprodução/Instagram)
Dentista foi morto em Santa Catarina e teve seu dedo amputado. (Foto: Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assasinato do dentista Rafael Caranhato, de 25 anos, morador de Fraiburgo, morto na noite de quinta-feira. Segundo as autoridades, o dedo indicativo da vítima foi amputado pelo criminoso, que foi preso na tarde de sexta-feita (16). A polícia suspeita que o membro tenha sido para sacar dinheiro diretamente do caixa eletrônico.

O suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi preso enquanto dirigia o carro roubado de Caranhato no município de Ibirama.

Dentro do veículo foram encontrados o aparelho celular da vítima, o canivete usado no crime e outros pertences de Caranhato, além de seu dedo. Cerca de R$ 2 mil teriam sido sacados de sua conta, segundo o delegado Wanderson da Silveira, que investiga o caso de latrocínio.

A polícia foi acionada na manhã de sexta-feira após colegas estranharem a ausência de Rafael no trabalho. Vizinhos de Caranhato relataram terem escutado barulhos suspeitos na noite anterior vindos de seu apartamento.

Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla entrando na residência de Caranhato, segundo a polícia.

“Parece que eles eram amigos. Ele (o suspeito) teria passado a noite na casa do Rafael e eles, inclusive, pediram comida”, conta o delegado, apontando ainda que o investigado era novo na cidade: “Ele veio morar em Fraiburgo tem dois meses”.

Preso em flagrante, o homem já tinha um mandado de prisão ativo em seu nome pelo descumprimento de uma medida cautelar, no município vizinho de Rio do Sul.

Rafael Caranhato em vídeo postado no Instagram cantado Flutua, canção de Johnny Hooker com Liniker. (Vídeo: Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, amigos de Caranhato lamentaram a morte do colega em suas publicações:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo