Rio de Janeiro

Lapa, bairro famoso do Rio, terá primeira Parada LGBTQIAPN+ com show de Inês Brasil

Evento, que também terá shows de Verônica Valentino e Sudano, acontece neste domingo.

Arcos da Lapa, no Rio, é iluminado com as cores do arco-íris para celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+. (Foto: Divulgação/Rodrigo Tavares /Riotur)
Arcos da Lapa, no Rio, é iluminado com as cores do arco-íris para celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+. (Foto: Divulgação/Rodrigo Tavares /Riotur)

Neste domingo (25) será realizada a Primeira Parada LGBTQIAPN+ da Lapa, um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro. O ato, que tem como tema “#AJUDEACASANEM e Fervo Também é Luta (A revolução feita através da cultura)’, acontece no Circo Voador.

As atrações confirmadas, até o momento, são: Inês Brasil, Verônica Valentino e Sudano. De acordo com Indianarae Siqueira, líder da Casa Nem, o evento foi idealizado por causa do adiamento da Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro.

“Após o recebimento da notícia de que a parada do RJ havia sido adiada para o final do ano, a CasaNem se prontificou a puxar a primeira parada da Lapa em prol da resistência dos corpos LGBTQIAPN+, e nesse lugar tão representativo para comunidade que é o Circo Voador. Um local que sempre acolheu a pauta e apoiou a CasaNem”, conta a ativista.

O evento terá a entrada gratuita, mas o participantes podem ajudar a ONG através de doações pelo Pix: [email protected], ou por donativos na sede de seg a sab das 8 às 14h, PayPal para doações no exterior: [email protected] ou ajudando a bater a meta de financiamento no evoe.cc/casanem.

A Casa Nem mantém diversos projetos, como doações de cestas básicas e quentinhas para população carente. “E com o apoio da comunidade, a CasaNem poderá reabrir e voltar a acolher e dar suporte aos corpos LGBTQIAPNB+ pretos e indígenas de todo o estado do Rio de Janeiro”, completa Indianarae.

Serviço:

Primeira Parada LGBTQIAPN+ da Lapa
Local Circo Voador: R dos Arcos, s/n – Centro, Rio de Janeiro
Quando : Domingo (25) às 16h
Entrada grátis

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo