Cinema & Teatro

Velma, do Scooby-Doo, é abertamente lésbica em novo filme

Essa não é a primeira vez que a personagem deixa claro sua orientação sexual.

Coco Diablo e Velma no novo filme do Scooby-Doo. (Foto: Reprodução/Twitter)
Coco Diablo e Velma no novo filme do Scooby-Doo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Após muita especulação dos fãs — e confirmação de diversos criadores de desenhos ou filmes da franquia — a personagem Velma é lésbica em novo filme do Scooby Doo. Lançado hoje, o filme “Trick or Treat Scooby-Doo!” mostra a cientista com uma “quedinha” por uma mulher.

Produzido pelo diretor Audie Harrison, o filme mostra a gangue dos desenhos, a Mistério S/A, sendo perseguida por versões fantasmagóricas e tendo que pedir ajuda da cabeça de uma gangue criminosa, Coco Diablo — por quem Velma tem um “crush”.

Na cena em que as duas se conhecem, o filme toca a tradicional música de romance e Velma aponta qualidades importantes sobre Coco, como “Gola rolê incrível” e “Ama animais”, após as quais Velma fala sua frase clássica: “Jinkies!”.

Em outro momento do desenho, Velma assume a “quedinha” para Daphne após sua colega de grupo falar: “Não sabia que seu tipo eram condenadas”, em tradução livre.

“Quem estou enganando? Estou com um ‘crush’ imenso, Daphne! O que eu faço? O que eu digo”, responde Velma sobre Coco.

A “condenada”, inclusive, chama Velma de “fofa” em outra cena e a cientista faz uma cara explicitamente apaixonada para a câmera.

Essa não é a primeira vez que Velma aparece como lésbica

Criadores de outros produtos da série já deixaram claro que a personagem é tudo menos hétero – mesmo que não tenha aparecido como explicitamente lésbica em algum outro filme ou série.

O roteirista dos amados live-actions dos anos 2000, James Gunn, falou em seu Twitter que a personagem era “explicitamente lésbica no meu roteiro inicial”, mas, o estúdio Warner Bros não permitiu na época.

“Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro inicial. Mas, o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-a ambígua (na versão filmada), e então em nada (a versão lançada) e finalmente dando a ela um namorado (na sequência)”, falou.

Tony Cervone, produtor da série “Scooby-Doo! Mistério S/A”, também falou que a personagem era lésbica — na sua versão da Velma.

“Eu, obviamente, não represento todas as versões de Velma Dinkley, mas sou uma das pessoas principais que representam essa. Nós deixamos o mais claro o possível dez anos atrás (na série). A maioria dos fãs entendeu. Aqueles que não, sugiro que olhem mais perto. Não há novidades aqui”, escreveu Cervone no Instagram.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo