Homem abre fogo em boate LGBTQIA+ no Colorado, nos EUA, e deixa cinco mortos
Segundo polícia, tiroteio ocorreu na cidade de Colorado Springs. Segundo organizadores da boate, pessoas que estavam no local conseguiram deter o atirador, que foi ferido e também está hospitalizado.
Um homem abriu fogo contra uma boate LGBTQIA+ no Colorado, nos Estados Unidos, neste domingo (20), de acordo com a polícia local.
O caso ocorreu durante a madrugada no horário local (início da manhã pelo horário de Brasília) no Club Q, uma casa noturna famosa na cidade de Colorado Springs, ao sul de Denver.
Segundo a polícia, o tiroteio deixou cinco mortos e 18 feridos. Um dos feridos, segundo a polícia, é o próprio atirador, que está hospitalizado. Em uma nota em que lamenta o caso, os proprietários da boate afirmaram que o atirador foi detido por frequentadores da casa.
“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”, disse a boate, em comunicado.
Pelas redes sociais, moradores da cidade divulgaram imagens de dezenas de carros de polícia e ambulância em frente à boate.