Rebecca é atração principal de esquenta do bloco MinhoQueens que enaltece a cultura drag

O Minhoqueens fará um ensaio grátis na quadra da escola de samba São Clemente, no Centro do Rio.

Evento utiliza a música e a cultura drag como ferramentas de celebração. (Foto: Divulgação)
Evento utiliza a música e a cultura drag como ferramentas de celebração. (Foto: Divulgação)

O Carnaval 2023 está chegando e quem quer já sentir o clima tem “esquenta” do Minoqueens, no dia 7 de janeiro, na quadra da São Clemente, no Centro do Rio de Janeiro. O evento terá como atração principal a cantora Rebecca.

“Vai ser o esquenta perfeito pro Carnaval! Tô feliz demais. Se preparem pra dançar muito e se jogar, porque eu já estou prontíssima!”, disse a cantora.

O bloco, que carrega uma multidão pelas ruas da região central de São Paulo, chega ao Rio de Janeiro prometendo levar muito agito no carnaval carioca em 2023. O festejo utiliza a música e a cultura drag como ferramentas de celebração, questionamento de norma e transformação social. Mama Darling, Drag Queen fundadora do MinhoQueens e Victor Ribeiro, produtor do bloco e também organizador do “Sai Hétero!”, contam por que resolveram levar o MinhoQueens para a Cidade Maravilhosa.

“É necessário a diversidade de Blocos que valorizem a cultura LGBTQIA+ na cidade que é o coração do Carnaval no Brasil”, afirma.

O Minhoqueens, que existe há sete anos, começou como uma brincadeira de alguns amigos que desejavam se montar de drag queen durante o carnaval de São Paulo no Minhocão (via elevada no centro da cidade), ao som de música Pop e, hoje, se tornou um dos mega blocos LGBTQIA+ do carnaval levando ao centro de São Paulo mais de 200 mil foliões.

O desfile oficial será no dia 25 de fevereiro de 2023 na Marina da Glória, na Zona Sul da cidade.

Serviço

Sair da versão mobile