Uma das parlamentares mais votadas do Congresso Nacional com mais de 256 mil votos, Erika Hilton (PSOL – SP) aproveitou que está em Brasília participando do encontro de políticos LGBTQIA+ para curtir a noite na boate Victoria Haus na última sexta-feira, 20.
Convidada pela a artista Pikineia, ela subiu no palco e mostrou que sabe dançar, foi bastante aplaudida e ainda tirou fotos com o elenco da casa.
A deputada só começa as atividades parlamentares na capital federal em fevereiro, mas já mostrou que além de muito trabalho, vai saber aproveitar muito a noite LGBTQIA+ da sua nova casa.
Com 26 anos, Erika entrou na política em 2018, quando fez parte da Bancada Ativista, primeiro mandato coletivo eleito na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Na época, atuava ao lado de nove outras filiadas do PSOL e da Rede.
No pleito de 2020, a parlamentar decidiu disputar de forma individual uma vaga na Câmara Municipal da capital paulista, e recebeu 50.508 votos. O total rendeu a ela o título de vereadora mais votada de São Paulo – a décima com mais eleitores em todo o país. Erika foi também a primeira vereadora trans da cidade.
Durante a posse do presidente eleito Lula, Erika contou ao Gay1 a importância do novo governo para a população LGBTQIA+, assista: