Fã do BBB, Gabriel Santana já sonhou várias vezes que estava no reality. Mesmo assim, levou um susto quando recebeu o convite para entrar na casa mais vigiada do Brasil: “Quando surgiu a proposta, eu imaginava tudo, menos o BBB. Fiquei surpreso, mas topei na hora”.
O ator, de 23 anos, que iniciou a carreira como Mosca, um dos protagonistas do remake de Chiquititas, completa 10 anos de carreira esse ano. “Na minha vida tudo foi acontecendo do nada. A vida vai me mostrando os caminhos e, até hoje, ela tem me ajudado muito”, afirmou.
Na Globo, Gabriel estreou na série Carcereiros, fez a última temporada de Malhação, “Toda Forma de Amar”, em 2019, e fez parte do elenco de Pantanal como Renato, o filho mau caráter de Tenório (Murilo Benício):
“As pessoas odiaram o Renato. Em audiovisual, foi o personagem mais complexo que interpretei. Ele tinha muitas camadas: um lado perverso e machista do pai que repercute nele e que ele reproduz. Foi um desafio muito legal”, lembrou.
Filho caçula de pais separados, Gabriel tem uma relação muito boa com a família: “Temos nossos pontos de discordância, mas no geral a gente se dá muito bem e se ama muito”.
Carioca, se mudou para São Paulo aos sete anos por causa do trabalho do pai. Solteiro e bissexual, só se apaixonou duas vezes na vida e não tem um tipo ideal: “Gosto de gente, o que vier, eu me interessando está tudo certo: pode ser expansivo, mais introspectivo, o que bater conexão”.
Será que ele vai formar casal no BBB? “Adoro beijar. Se eu sair do programa sem beijar alguém ficaria decepcionado. Tenho zero ‘caô’ de me envolver com alguém. Se for para rolar, vai rolar”, avisou.
Baladeiro, adora dançar e tem um fraco por uma bebida específica: “Amo tequila, um perigo”. Preguiçoso, desorganizado e cabeça dura, acredita que pode vir a entrar em uma treta por causa de terceiros. “O que me tira do sério é afetar pessoas que eu gosto”, revelou.
Competitivo, promete ficar 24 horas em uma prova de resistência: “Espero não quebrar a cara. Vou morrer, mas vou ficar lá porque amo competir. Gosto muito de me sentir desafiado. Vou competir comigo mesmo, dar o meu melhor e o que tiver que ser será”.
Gabriel está ciente de que o reality não é uma colônia de férias e está entrando para ganhar sem romper seu limite ético e moral. “Se precisar, vou combinar voto, fazer aliados e fugir do paredão. Tudo isso é um método de sobrevivência”.
“Essa grana muda a minha vida. Graças a Deus, com o meu trabalho tenho uma estabilidade. Estou longe de ser rico, mas o prêmio te coloca em outro patamar financeiro”, explicou.
O ator não nega que, no fundo, bate aquele medo de ser cancelado, mas acredita em sua intuição. O que ela diz?
“Que estou preparado para o BBB. Sei que estou preparado porque não estou pronto. Quando a gente se sente pronto, a gente cai em um gatilho mental muito fácil de cometer deslizes. Como sei que estou suscetível ao erro, confio na boa intenção e na boa pessoa que sou, sei que tenho chance de errar, estou disposto a errar, e por conta disso estou preparado”, ponderou.
Então o que esperar de Gabriel Santana como participante do nosso reality favorito? “Deixem ser o que eu posso ser e descubra o que eu posso ser”, respondeu. Filosofou todo!