Mundo

Polícia procura motorista que vandalizou faixa com as cores LGBTQIA+ nos EUA; vídeo

Caminhonete foi flagrada 'cantando pneus' sobre o símbolo pintado no asfalto; prefeito da cidade é gay e disse que homofóbicos não são bem-vindos: 'Leve seu ódio para outro lugar'.

Motorista vandaliza faixa com as cores LGBTQIA+ nos EUA. (Foto: Reprodução/Twitter)
Motorista vandaliza faixa com as cores LGBTQIA+ nos EUA. (Foto: Reprodução/Twitter)

A polícia da cidade de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, tenta localizar e prender um motorista flagrado vandalizando uma bandeira do orgulho LGBTQIA+ pintada no asfalto de uma avenida na última quarta-feira. Câmeras de segurança registraram o momento em que o condutor passou com uma caminhonete Ford F-250 sobre a faixa e “cantou pneu” por toda a extensão do mural. O vídeo também mostra que havia um homem perto do veículo filmando o ato.

De acordo com o Departamento de Polícia de Fort Lauderdale, os pneus da caminhonete deixaram duas grandes marcas de arranhões ao longo dos 45 metros de faixa pintada no asfalto. A corporação acrescentou que os danos foram intencionais e que a pessoa filmando a ação havia saído do carro. Os dois fugiram em seguida.

Fort Lauderdale Police have released surveillance video that shows the driver of a newer black Ford F250 pick-up truck burning tire marks into the #LGBTQ pride flag painted on a street near Fort Lauderdale beach. See the full video and read the latest at

Originally tweeted by South Florida Sun Sentinel (@SunSentinel) on 10 de March de 2023.

O ato de vandalismo aconteceu em uma área de importância histórica para a comunidade LGBTQIA+ de Fort Lauderdale, situada nas proximidades de uma praia conhecida por ser um ambiente seguro e amigável para pessoas LGBTQIA+.

O prefeito da Fort Lauderdale, Dean Trantalis, é o primeiro abertamente LGBTQIA+ na história da cidade. Ele prometeu empenho nas buscas pelos vândalos.

— Se eles nos enviavam uma mensagem, tenho uma mensagem para enviar de volta — disse Trantalis. — Vocês não são bem-vindos. Levem seu ódio para outro lugar. Vamos encontrar os perpetradores. Nós os rastrearemos — acrescentou.

Trantalis também alegou que as marcas sobre a faixa no asfalto foram provocadas intencionalmente.

— Não foi só um pneu rodando nessa área porque pneus não deixam marcas assim — afirmou. — Foi definitivamente uma marca de derrapagem deliberada tentando desfigurar a bandeira e, na verdade, é apenas um insulto à comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo