Paraná

Curitiba recebe a Marcha pela Diversidade neste domingo

6ª edição será no Mês do Orglho LGBTQIA+ com o tema “Uma história de orgulho”.

A 6ª Marcha Pela Diversidade está marcada para este domingo (25), em Curitiba. A concentração inicial é na Praça 19 de Dezembro, a partir das 10 horas. De tarde, a marcha segue para a Praça Nossa Senhora de Salete. A Marcha foi divulgada pela ONG Grupo Dignidade nas redes sociais com o tema “Uma história de orgulho”.

Além da concentração, a marcha contará com apresentações de diversos artistas. Entre eles: A Dita, Agness, Batuques das Minas, Divas Curitiba, Janes Divine, Pagode da Sasá e outros.

A Marcha acontece no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Os participantes devem se concentrar na Praça 19 de Dezembro e marcham até a Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu.

O evento não foi realizado em 2020 e 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Na sua quinta edição, no ano passado, milhares de pessoas participaram do evento.

Ônibus

Devido a Marcha Pela Diversidade, várias ruas na região do Centro Cívico estarão bloqueadas. A Urbanização de Curitiba S/A (URBS) informou que algumas linhas do transporte público terão alteração de rota no horário do evento. As alterações no itinerário das linhas já são divulgadas nos ônibus que cortam o Centro Cívico.

Várias ruas que dão acesso ao trajeto permanecerão bloqueadas do início da marcha até a chegada dos participantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo