São Paulo

Arujá, município em SP, recebe a primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo

Evento será realizado na Praça do Coreto e concentração começa às 12h.

Primeira edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Arujá será realizada neste domingo. (Foto: Pixabay)
Primeira edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Arujá será realizada neste domingo. (Foto: Pixabay)

Arujá irá receber a primeira edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo (20) com o tema “Existir, Resistir e Amar”. O evento será realizada na Praça do Coreto, no Centro, e a concentração começa às 12h.

A programação contará com os DJ’s Tico Malagueta, Thiago Cardoso e Kenedy, apresentação de Pylar Joao e Makiba, além de apresentações artísticas, que seguem até as 21h.

“Entramos em acordo com a Prefeitura e não faremos trajeto. Queríamos essa praça [Coreto] porque la é um local histórico, ocupado pela comunidade LGBT da cidade. Então, é muito simbólico ter a Parada LGBT ali. Abrimos mão do trajeto pra ter autorização de ocupar um lugar que é um templo sagrado pra comunidade LGBT da cidade e nos sentimos orgulhosos desse feito”, disse Elvis Justino, um dos organizadores do evento.

De acordo com a organização, o objetivo da Parada é inserir o evento no calendário municipal e reivindicar a implementação da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para prevenir o HIV na rede pública de saúde em Arujá.

A primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Arujá é organizada pelo coletivo Família Stronger, Associação Brasileira de Diversidades Periféricas e Comissão Organizadora da Parada de Arujá, e conta com apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal, Kika Celulares, Família Uzumaki, Família Tigres, Baile do Kenny, Ghe Santos Produções e Festa da João.

Elvis ainda afirma que, por ser a primeira edição da Parada, a organização não tem uma expectativa de público.

“Só o fato de ter [o evento] é um sucesso. E como costumo dizer, o silêncio é cúmplice da violência. Por isso que estaremos lá mostrando nosso orgulho e gritando muito até alguém nos escutar”, finalizou Elvis.
A Praça do Coreto fica na Rua Monteiro Lobato, no Centro.

1ª Parada LGBTQIA+ de Arujá

  • Quando: Domingo (20);
  • Horário: Concentração a partir das 12h;
  • Onde: Praça do Coreto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo