Distrito Federal

Bar LGBTQIA+ é fechado após rapaz colocar fogo próximo ao trilho do metrô em Águas Claras

Ocorrência foi exatamente em frente ao My Drinks, que já funciona normalmente.

Na noite de ontem, 11 de agosto, uma ocorrência inusitada causou alarme e preocupação na região de Águas Claras, no Distrito Federal. Um jovem, cuja identidade não foi revelada, colocou fogo em um mato próximo ao trilho do Metrô-DF, exatamente em frente ao conhecido bar My Drinks, voltado ao público LGBTQIA+. O incidente ocorreu por volta das 23h, quando o estabelecimento estava em pleno funcionamento e frequentadores desfrutavam de uma noite de diversão.

A rápida ação da polícia foi essencial para controlar a situação. Ao serem alertados por testemunhas, os agentes chegaram prontamente ao local e detiveram o jovem responsável pelo incêndio criminoso. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e conseguiu apagar as chamas antes que causassem danos mais sérios à estrutura do metrô.

Polícia fecha My Drinks após jovem colocar fogo nos trilhos do metrô em frente ao estabelecimento. (Foto: Ernane Queiroz/Gay1)
Polícia fecha My Drinks após jovem colocar fogo nos trilhos do metrô em frente ao estabelecimento. (Foto: Ernane Queiroz/Gay1)

O impacto da situação não parou por aí. Após a prisão do autor do incêndio e a contenção das chamas, as autoridades decidiram fechar o My Drinks, que é um ponto de encontro para a comunidade LGBTQIA+.

O motivo por trás do ato de incêndio ainda está sendo investigado. As autoridades estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias que levaram a esse evento chocante.

A comunidade local e os frequentadores do My Drinks demonstraram solidariedade e apoio ao estabelecimento, que já está funcionando normalmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo