Notícias

Beta Boechat, Ivan Baron e Deives são escolhidos pela ONU como porta-vozes de pautas sociais

Saiba quem são os jovens influenciadores brasileiros escolhidos pela Organização das Nações Unidas.

Beta Boechat, Ivan Baron e Deives Picáz são Influenciadores do Conselho Jovem da ONU. (Foto: Reprodução/Instagram)
Beta Boechat, Ivan Baron e Deives Picáz são Influenciadores do Conselho Jovem da ONU. (Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje, à véspera do Dia da Juventude, o Pacto Global da Organização das Nações Unidas no Brasil anuncia seus mais recentes agentes de mudança – jovens influenciadores que, através do recém-criado Conselho Jovem, estão levando questões sociais prementes às massas digitais. Beta Boechat, Ivan Baron e Deives Picáz emergem como porta-vozes notáveis, alçados pela ONU para abordar temáticas cruciais, como inclusão LGBTQIA+, mudanças climáticas, equidade de gênero e direitos dos povos originários.

Com uma notável presença online, Beta Boechat, contando com 120 mil seguidores no Instagram, enfoca as lutas contra transfobia e gordofobia, contribuindo com videocasts no canal do YouTube Bolha TV. Em uma declaração recente, Boechat compartilhou sua honra em representar as vozes trans e gordas: “Ser reconhecida e ter a oportunidade de falar sobre um assunto tão importante nessa posição de fala é uma grande honra”.

Enquanto isso, Ivan Baron, um influenciador gay com uma considerável base de seguidores – 488 mil no Instagram – destacou-se ainda mais após participar da cerimônia de posse do presidente Lula. Já consolidado como defensor da causa anticapacitista, Baron utiliza temas da cultura pop para engajar seus seguidores, ampliando as discussões sobre inclusão e acessibilidade.

Deives Picáz, um jovem de 20 anos nascido e criado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, está fazendo a diferença como influenciador PCD. Conhecido pelo projeto fotográfico “Meu Corpo Através dos Meus Olhos”, o ativista também faz sucesso nas redes falando o dia a dia de uma pessoa com deficiência e seu namoro com Alexsander Dugno.

Além de Deives, Boechat e Baron, o Conselho Jovem da ONU no Brasil inclui figuras igualmente engajadas, como Walelasoetxeige Suruí (Txai Suruí), Raull Santiago, Amanda Costa, Monique Evelle e Paloma Costa. Desde sua formação, o grupo tem participado ativamente em eventos globais, incluindo a Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York e o Fórum Ambição 2030 em São Paulo. Seus esforços estão gerando impactos reais, alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e inspirando uma nova geração a assumir o protagonismo em questões cruciais para o nosso futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo