Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santa Maria acontece neste domingo

Com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, 11ª edição terá participação de 5 DJs renomados da noite brasiliense e 5 apresentações de drag queens, incluindo a cantora Voonsza.

11ª edição terá participação de 5 DJs renomados da noite brasiliense e 5 apresentações de drag queens, incluindo a cantora Voonsza. (Foto: Reprodução)
11ª edição terá participação de 5 DJs renomados da noite brasiliense e 5 apresentações de drag queens, incluindo a cantora Voonsza. (Foto: Reprodução)

No próximo domingo, dia 06 de agosto, acontecerá a 11ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santa Maria, com o tema “A luta continua”. O evento promete ser uma celebração da diversidade e da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ na região. A parada terá início às 14h, no Estacionamento do Ginásio de Esportes, atrás da Administração.

Com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o evento contará com a presença da Secretária Symmy Larrat, que lembra a importância desses eventos e destaca a afirmação do Ministro Silvio Almeida, de que “Pessoas LGBTQIA+ existem e são importantes para o Governo Federal”.

O evento terá uma programação diversificada, com a participação de 5 DJs renomados da noite brasiliense e 5 apresentações de drag queens, incluindo a cantora Voonsza. A animação e apresentação ficarão sob o comando da artista Pikineia, reconhecida nacionalmente por sua animação nos palcos e sua música “Rainha da Colmeia”, que conta com mais de 150 mil visualizações no YouTube.

A realização do evento é da ONG JUDIHBR, juntamente com o Instituto Pró Bairro Brasil, e conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, através de recursos de emendas parlamentares dos deputados apoiadores Ricardo Vale e Fábio Félix.

Maurício Martins, presidente do Fórum De Paradas e da ONG JUDIHBR, relembra o início do evento há onze anos, quando poucos acreditavam que Santa Maria teria público para esse tipo de evento. Atualmente, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santa Maria se tornou uma das maiores paradas da região, ficando atrás apenas das paradas de Brasília, o maior evento da capital, e de Taguatinga.

A expectativa é de que o evento seja uma verdadeira festa de celebração, repleta de amor, diversidade e luta pelos direitos e respeito a todas as pessoas.

Sair da versão mobile