São Paulo

NossBank e SJC de São Paulo se unem para oferecer serviços à população LGBTQIA+

Parceria entre instituição e governo irá beneficiar comunidade com serviços financeiros personalizados, banco de empregos e eventos com foco em inclusão.

Rafael Calumby, Coordenador da CPDS, Jae H. Min, CEO do NossBank e Raul Christiano, Secretário Executivo da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)
Rafael Calumby, Coordenador da CPDS, Jae H. Min, CEO do NossBank e Raul Christiano, Secretário Executivo da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)

O NossBank e a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), assinaram nesta segunda-feira, 11 de setembro, um protocolo de intenções para oferecer vagas de empregos à população LGBTQIA+.

Além da parceria, a fintech apresentou serviços personalizados voltados para inclusão e reconhecimento das pessoas LGBTQIA+. Para mostrar seu respeito e apoio à causa, o NossBank criou a assinatura #NossOrgulho e oferece a possibilidade do cliente usar seu nome social e personalizar o cartão com as cores da bandeira LGBTQIA+

Na cerimônia que contou com a presença do secretário-executivo da SJC, Raul Christiano, do coordenador da CPDS, Rafael Calumby, do CEO do NossBank, Jae H. Min, da Diretora Comercial do NossBank, Juliana Choi, e de representantes do governo e do banco foi assinado documento válido por um ano, onde a fintech também se compromete a apoiar eventos da CPDS entre 2023 e 2024.

Além do cadastro para terem acesso à conta e serviços exclusivos, os correntistas do NossBank vão encontrar no site do banco informações sobre diversidade, igualdade e inclusão, detalhes sobre a Lei 10.948/01,- que dispõe sobre as penalidades nos casos de discriminação em razão de orientação sexual -, vagas de empregos e ter acesso ao link justica.sp.gov.br, onde podem obter informações sobre as ações da CPDS e registrar denúncias de discriminação.

“Com a parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania agora também podemos oferecer serviços personalizados à comunidade LGBTQIA+ que, além do respeito, também merece ter seus direitos reconhecidos. Ao proporcionarmos a pessoa a possibilidade de usar seu nome social no cartão do nosso banco queremos dar o direito de ser quem ela realmente é. ”, acrescenta Jae H. Min, fundados da fintech.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo