Rio de Janeiro

Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio será realizada em novembro

Organização afirma que precisou adiar 28ª edição para para permitir uma maior mobilização de patrocinadores e apoiadores.

Parada do Orgulho LGBT Rio é organizada há 23 anos pela ONG Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT. (Foto: Vintepoucos)
Parada do Orgulho LGBT Rio é organizada pela ONG Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT. (Foto: Vintepoucos)

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTQIA+ anunciou hoje, 5 de setembro, que a 28ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio 2023 ocorrerá no dia 19 de novembro de 2023, na praia de Copacabana.

Os organizadores da Parada têm trabalhado arduamente desde o início deste ano na captação de recursos para tornar possível a edição de 2023. Até o momento, o evento já conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Coordenação da Diversidade Sexual da Secretaria da Casa Civil. No entanto, os recursos necessários para a realização plena da Parada ainda não foram alcançados. Por esta razão, a data foi adiada para permitir uma maior mobilização de patrocinadores e apoiadores.

O Grupo Arco-Íris está em busca de apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Rio Sem Lgbtifobia da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, bem como do Governo Federal e do Setor Privado. Esses esforços visam garantir que a 28ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio e sua programação oficial, que engloba temas como saúde, cultura e cidadania, com ações em diversos centros culturais durante o mês de novembro e na orla de Copacabana durante o dia da Parada, possam ser realizados com sucesso.

Em novembro, todos são convidados a se juntar a essa celebração vibrante e alegre na Praia de Copacabana. A Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio representa uma manifestação potente e representativa, reforçando que “fervo é luta!” e promovendo a diversidade e a igualdade para a comunidade LGBTQIA+.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo