A 30ª edição do Prêmio Multishow, realizada na noite de terça-feira (10), foi marcada pela diversidade e pela representatividade da comunidade LGBTQIA+.
Entre os artistas que se destacaram na premiação, Ludmilla, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Liniker, Pedro Sampaio e Lulu Santos foram os que mais chamaram a atenção.
Ludmilla foi a grande vencedora da noite, levando para casa os prêmios de Melhor Artista Pop e Melhor Música, com “Rainha da Favela”. A cantora, que é casada com Brunna Gonçalves e planeja ser mamãe, também dividiu a apresentação da premiação ao lado de Tadeu Schmidt e Tata Werneck.
Após uma apresentação polêmica no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no domingo (5), em que sofreu uma falha no som ao cantar o Hino Nacional, a funkeira tratou de colocar ordem e progresso logo no começo do Prêmio Multishow.
Ela respondeu às críticas recebidas, com pessoas afirmando que ela esqueceu a letra, abrindo a premiação com uma apresentação do Hino. Foi a “redenção” da Lud!
Pabllo Vittar também foi um dos destaques da noite. A cantora foi indicada em quatro categorias e venceu o prêmio de Melhor Show.
Gloria Groove também foi indicada em quatro categorias e venceu o prêmio de Melhor Música Eletrônica, com “A Tua Voz”. Ao lado de Liniker, elas prestaram uma homenagem para Erasmo Carlos, Rita Lee e Gal Costa.
Lulu Santos também foi um dos homenageados da noite. O cantor recebeu o Prêmio Multishow de Ícone, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a música brasileira.
No aniversário de trinta anos do Prêmio Multishow, ficou com Pedro Sampaio a tarefa de comandar uma homenagem mais do que especial ao evento. Para isso, o DJ, que é bissexual, contou com a participação de várias estrelas no número de abertura da edição.
Veja outros artistas LGBTQIA+ que marcaram presença: