Guia de Compras

Guia essencial de lubrificantes íntimos para facilitar na pratica sexual

Encontrar o lubrificante certo pode levar um tempo, então não tenha medo de experimentar diferentes marcas e tipos para descobrir o que funciona melhor para você.

Guia Essencial de Lubrificantes Íntimos. (Foto: iSkit)
Guia Essencial de Lubrificantes Íntimos. (Foto: iSkit)

Na busca por uma experiência íntima mais confortável, prazerosa e segura, a escolha do lubrificante certo desempenha um papel fundamental. Para pessoas que se relacionam com outras pessas do mesmo sexo, encontrar o lubrificante ideal pode não apenas ampliar o prazer durante o ato, mas também promover uma experiência mais suave e gratificante. Neste guia, exploraremos diversas dicas e considerações ao escolher lubrificantes íntimos, visando não apenas a satisfação, mas também a saúde e o bem-estar durante esses momentos de intimidade.

  1. Base de água é a escolha mais segura:
    Optar por lubrificantes à base de água é uma excelente decisão, pois são compatíveis com preservativos de látex e brinquedos sexuais. Eles são fáceis de limpar e menos propensos a causar irritações na pele.

  1. Textura e consistência:
    Alguns lubrificantes têm texturas específicas para diferentes sensações. Gel, líquido ou em spray são opções comuns. Experimente para encontrar o que funciona melhor para você e seu parceiro.
  1. Lubrificantes com efeito calor ou frio:
    Alguns produtos oferecem sensações de calor ou frio, criando experiências sensoriais diferentes durante o sexo. Teste para ver se são agradáveis para você e seu parceiro.
  1. Ingredientes naturais:
    Se você é sensível a certos produtos químicos, opte por lubrificantes feitos com ingredientes naturais, como aloe vera ou extratos de plantas, para reduzir o risco de reações alérgicas.
  1. Lubrificação de silicone:
    Embora possam durar mais tempo do que os à base de água, os lubrificantes de silicone podem ser difíceis de limpar e podem danificar brinquedos sexuais feitos de silicone. Certifique-se de verificar a compatibilidade antes de usar.
  1. Atenção às reações alérgicas:
    Sempre faça um teste em uma pequena área da pele para verificar se há alguma reação alérgica antes de usar um novo lubrificante.

  1. Reaplicação:
    Durante o sexo, pode ser necessário reaplicar o lubrificante. Não hesite em fazê-lo para manter a experiência confortável e prazerosa para ambos.

  1. Consulte um médico se necessário:
    Se você ou seu parceiro têm alguma preocupação com reações alérgicas, sensibilidade ou qualquer outra questão relacionada ao uso do lubrificante, é recomendável buscar orientação médica.

Encontrar o lubrificante certo pode levar um tempo, então não tenha medo de experimentar diferentes marcas e tipos para descobrir o que funciona melhor para você e para o seu parceiro. A comunicação aberta e o respeito mútuo também são essenciais para uma experiência sexual positiva e segura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo