Mundo

Casal trans vive relacionamento poliamoroso com outro casal trans: "A alegria trans é contagiante"

O casal do Canadá vive um relacionamento aberto — ou poliamoroso — com outras duas pessoas trans. Os dois também tem uma filha trans.

Os quatro vivem juntos na mesma casa. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Os quatro vivem juntos na mesma casa. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Um casal que viviam juntos, passaram por uma transição — e o casal, agora, vive em um relacionamento a quatro com outros dois parceiros trans. Rowan anunciou em suas redes sociais em agosto deste ano que estava se “reapresentando” como um homem trans. O escritor e ativista radicado em Toronto, no Canadá, começou a tomar testosterona no início desta semana, segue os passos da sua esposa, uma mulher trans, além de sua filha, também uma mulher trans.

A esposa de Knox, Zoe, se declarou trans em julho de 2015, após 19 anos de casamento. A filha do casal, Alexis, revelou que era trans no início de 2014. Rowan disse que ele também nasceu no “corpo errado”, mas que demorou muito para aceitar seu verdadeiro gênero. Agora, Rowan e Zoe moram com seus parceiros também trans Dani e Dame na mesma casa, em Toronto. Dani e Dame são um casal. Anteriormente, Rowan compartilhou sua alegria ao perceber que não era binário antes de se assumir como transexual e disse ao site PinkNews: “A alegria trans é contagiante”.

Em um post em sua conta no Instagram, o escritor disse: “É com alegria, alívio e muita ansiedade que estou me reapresentando a vocês como Rowan Jette Knox. Eu sou um homem trans, estou em transição médica e usarei exclusivamente o pronome ‘ele’ daqui para frente. Eu sei que isso é quem eu sou há muito tempo, mas tive que criar coragem para dizer isso em voz alta. Foram necessários meses de terapia de introspecção, longas conversas com entes queridos, muitas lágrimas e superação de muito medo e negação para chegar aqui.”

Relacionamento poliamoroso

Em um artigo publicado no final do mês passado, Knox escreveu que ele e Zoe iniciaram um relacionamento poliamoroso com outro casal trans chamado Dani e Dame. Knox escreveu sobre o primeiro encontro com Dani no ano passado, depois de contatá-la para falar sobre uma experiência que ela teve. De acordo com Knox, os dois “se uniram imediatamente de uma forma que raramente acontece hoje em dia”.

Knox diz que os dois “encorajaram” seus cônjuges a se conhecerem. Dame e Zoe também começaram a se apaixonar. Knox e sua esposa decidiram então se mudar de sua cidade natal, Ottawa, para Toronto, em janeiro deste ano, para começar uma nova vida como um casal de quatro pessoas. “Não demorou muito para que todos percebêssemos que estar separado era muito doloroso. As duas semanas que passamos entre as visitas pareceram meses. Depois de muita conversa e de um planejamento cuidadoso, Zoe e eu fizemos algo que jurei que nunca faria: nos mudamos para Toronto para começar uma nova vida com novos amores. O facto de os nossos filhos já terem crescido e os nossos empregos serem remotos tornou a transição mais fácil”, contou.

Filha trans

Alexis se assumiu aos 11 anos. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Alexis se assumiu aos 11 anos. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Zoe e Rowan também têm uma filha trans, Alexis, que se revelou trans para seus pais em fevereiro de 2014, quando tinha apenas 11 anos, depois de enviar um e-mail para eles. “Sempre estive em um lar muito receptivo. Nunca forçamos os papéis de gênero. Enviar um e-mail foi a maneira mais fácil para mim porque eu estava com muito medo do que meus pais pensariam. É uma coisa muito difícil de fazer quando você honestamente não sabe”, disse Alexis.

Rowan já havia publicado uma postagem no blog em 2020 sobre a mudança de Alexis, dizendo: “Quando ela se assumiu para nós aos 11 anos, ela tinha uma linguagem limitada para descrever como se sentia, e o mundo tinha um pensamento muito mais binário naquela época. Agora, aos 17 anos, ela consegue expressar com mais facilidade como se vê. Ela queria que nós – e o mundo – soubéssemos que sua identidade não é binária. Ela não apenas nos contou essa notícia, mas também atualizou suas biografias nas redes sociais e tem falado sobre isso abertamente com todos”.

Rowan e Zoe também têm dois filhos, assim como Alexis. Knox já havia escrito um artigo para a Pink News sobre como a “alegria trans era contagiante”, escrevendo: “A alegria trans é contagiante. E agora, o mundo precisa de mais disso. Não se engane: no mundo de hoje, a alegria trans é um ato de desafio e poder.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo