Distrito Federal

Em novo local, Bloco das Montadas terá como tema ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’

Evento será realizado em novo local e terá Início mais cedo, no gramado da Biblioteca Nacional, ao lado da rodoviária.

Bloco das Montadas no carnaval de 2019 Setor Bancário Norte, em Brasília. (Foto: Secretaria de Cultura do DF/Divulgação)
Bloco das Montadas no carnaval de 2019 no Setor Bancário Norte, em Brasília. (Foto: Secretaria de Cultura do DF/Divulgação)

O Bloco das Montadas, eleito o melhor bloco de carnaval do DF por três anos consecutivos, está de volta em 2024 com uma edição que promete celebrar em grande estilo os 30 anos do icônico filme “Priscilla, a Rainha do Deserto”.

Marcado para o dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, o evento mudou de local e agora ocupará o gramado da Biblioteca Nacional, ao lado da rodoviária. Além disso, o bloco terá uma grande programação, começando mais cedo, às 10h, e encerrando às 17h.

O tema “Priscilla, a Rainha do Cerrado” busca homenagear a obra que, curiosamente, teve sua inspiração durante o carnaval. O diretor australiano Stephan Elliott encontrou a ideia para o filme durante uma visita ao carnaval do Rio de Janeiro em 1989. Diante da efervescência e cores do carnaval carioca, Elliott teve a visão de ‘levar uma drag queen para o deserto da Austrália’.

Realizado pelo Distrito Drag, coletivo LGBTQIA+ de Drags Queens, o Bloco das Montadas promete mais uma vez ser um dos destaques do carnaval brasiliense, unindo alegria, diversidade e homenagens a obras que marcaram a cultura LGBTQIA+.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo