Sedes dos Três Poderes são iluminadas em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans
Em ação inédita, órgãos importantes adotam iluminação especial proposta por parlamentares trans.
Num gesto pioneiro, as emblemáticas sedes dos Três Poderes, juntamente com ministérios cruciais, estão iluminadas nas cores da bandeira trans nesta noite de segunda-feira (29) em Brasília. Esta marcante homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans foi idealizada pelas primeiras deputadas federais trans eleitas, Erika Hilton (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG).
A celebração transcendeu as fronteiras políticas, alcançando ministérios estratégicos como das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública, bem como os centros de poder representados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Cada edifício agora irradia as cores que simbolizam a comunidade travesti e transexual.
A iniciativa destaca a importância de reconhecer e celebrar a visibilidade trans, buscando sensibilizar a sociedade sobre as questões enfrentadas por essa comunidade. A deputada Erika Hilton expressou a relevância deste gesto iluminando os corações simbólicos do país.
A data escolhida para a ação é em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, uma oportunidade para destacar as conquistas e desafios enfrentados por travestis e transexuais no Brasil. Duda Salabert, coautora dessa iniciativa, ressalta a importância de promover a diversidade e a inclusão em todos os setores da sociedade.
A ação, com sua presença inédita nas sedes do poder brasileiro, espera inspirar outras iniciativas e eventos que promovam a aceitação e compreensão, contribuindo para um futuro mais igualitário e respeitoso para todas as identidades de gênero.