Música

Madonna no Rio: prefeitura confirma show no dia 4 de maio

'Maior pista de dança do mundo', diz anúncio. Aos 65 anos, artista desembarca no Brasil para uma apresentação gratuita, que encerra turnê mundial; saiba mais!

Cartaz do show da Madonna no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)
Cartaz do show da Madonna no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

E o mistério acabou! Foram divulgadas nesta segunda-feira (25) as informações sobre o show de Madonna, que vai acontecer na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cantora traz para o Brasil, no dia 4 de maio, um espetáculo gratuito nas areias mais conhecidas do país.

“A maior pista de dança do mundo”, diz o anúncio do show.

A expectativa da organização é receber não só turistas de outros lugares do Brasil, como de outros países, já que esta será a única apresentação da cantora na América do Sul. O anúncio do show de Madonna foi feito pela Prefeitura do Rio, pelo governo do estado do Rio de Janeiro e pelas marcas patrocinadoras, Itaú e Heineken.

Além de revelar detalhes do show da Rainha do Pop, representantes na coletiva fizeram questão de desmentir os rumores de que ela estaria pensando em cancelar sua apresentação por conta de vazamentos.

“A negociação durou algum tempo, sem falar em valores. Todos os nossos contratos são confidenciais. Mas essa informação não é verdadeira. Um vazamento como esse é natural de acontecer, porque é um processo. Isso não alterou, de maneira nenhuma, o que estava acordado com ela. Isso é pura especulação”, contou Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Coletiva de imprensa no Copacabana Palace para anunciar show de Madonna no Rio de Janeiro. (Foto: Roberto Filho/BrazilNews)
Coletiva de imprensa no Copacabana Palace para anunciar show de Madonna no Rio de Janeiro. (Foto: Roberto Filho/BrazilNews)

“A confirmação desse show é um grande presente para todos os fãs de Madonna. Será realmente um momento único, com uma das mais bem sucedidas turnês musicais esperada por diversos países, e a artista escolheu exatamente o Rio de Janeiro para esse grande final. Muito mais do que um show, vamos mostrar para o mundo o impacto desse grande evento, aberto ao público, realizado na Praia de Copacabana, cenário que domina o imaginário global como exemplo de beleza natural. Além disso, é importante frisarmos aqui os inúmeros impactos positivos desse evento para a cidade e para o estado, com o incremento do turismo e da economia”, completa.

Quando será o show da Madonna?

O show acontece no dia 04 de maio, sábado, e tem previsão para começar entre 21h30 e 21h45.

Onde será o show da Madonna?

O palco será montado em frente ao hotel Copacabana Palace, na Praia de Copacabana, como acontece no Réveillon, em direção ao Leme.

Como será o show da Madonna?

O show da turnê vai ser em uma estrutura bem maior que ela está acostumada a apresentar em outros países, com uma dimensão maior. Serão 16 torres (de áudio, vídeo e iluminação), do Copacabana Palace até a esquina da Avenida Princesa Isabel. O setlist ainda não foi definido, mas o show deve ter duas horas de duração. Vai ser o enceramento mundial da turnê.

Como será o esquema de segurança para show da Madonna?

A organização diz que a operação vai ser implementada com, no mínimo, mesmo molde da festa de réveillon. A previsão é de que mais de um milhão de pessoas estejam nas areias de Copacabana para o show.

A Madonna ficará até quando no Brasil?

A organização do evento ainda não sabe dizer quando a artista chega ao nosso país e, por questões de segurança, não poderia informar em qual dia a diva chegaria ao Rio, mas já pode confirmar que ela vai embora no dia seguinte ao show, em 5 de maio.

Madonna celebra vinda ao Brasil após anúncio oficial. (Foto: Reprodução/Instagram)
Madonna celebra vinda ao Brasil após anúncio oficial. (Foto: Reprodução/Instagram)

A confirmação da vinda da cantora ao Rio aconteceu na última quinta-feira (21). O anúncio foi feito por meio das redes sociais do banco Itaú: “É oficial, ela vem”, dizia a mensagem, junto a um vídeo da cantora celebrando a novidade. A novidade, é claro, movimentou as redes sociais e veio acompanhada de vários memes.

Depois de 12 anos sem se apresentar no Brasil, Madonna está de volta! A apresentação funcionará como encerramento de sua atual turnê “The Celebration Tour”, que comemora os seus 40 anos de carreira e ainda viaja no tempo com alguns de seus maiores hits.

Relembre as cinco vezes que Madonna veio ao Brasil:

A primeira vez que a Rainha do Pop veio ao Brasil foi no final de 1993. A cantora se apresentou no Rio, no Estádio do Maracanã, e em São Paulo, no Estádio do Morumbi. O show foi baseado no seu CD, “Erotica” e no polêmico livro de fantasias sexuais, o “Sex”. O show teve direito a performances de uma dominatrix com máscaras e chicotes.

Madonna no show de 1993, no Rio. (Foto: Reuters)
Madonna no show de 1993, no Rio. (Foto: Reuters)

Depois de 15 anos, Madonna voltou ao Brasil para a turnê “Sticky e Sweet”. A cantora subiu ao palco para um público de 70 mil pessoas no estádio do Maracanã e lotou de fãs a porta do Hotel Copacabana Palace, onde ficou hospedada no Rio. Depois, seguiu para shows em São Paulo.

Madonna na turnê Sticky and Sweet no Rio de Janeiro em 2018. (Foto: Reuters)
Madonna na turnê Sticky and Sweet no Rio de Janeiro em 2018. (Foto: Reuters)

Madonna namorava o modelo brasileiro Jesus Luz e foi com ele ao Circo Voador, no Rio, curtir o show de Marcelo Falcão. Detalhe: ficou no meio da galera, sem frescura, para desespero de seu segurança israelense.

Já que estava na cidade, aceitou o convite do então governador na época, Sergio Cabral, e foi ao Sambódromo conhecer o Carnaval da Marquês de Sapucaí. Tumulto foi pouco quando ela atravessou o setor ímpar para o setor par, cruzando a avenida.

Madonna em camarote na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2010. (Foto: Peter Iliciev/AgNews)
Madonna em camarote na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2010. (Foto: Peter Iliciev/AgNews)

A cantora trouxe ao Brasil a turnê “MDNA”. As apresentações aconteceram no Parque dos Atletas, no Rio, Estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Madonna na "MDNA Tour" de 2012. (Foto: Burak Cingi/Getty Images/Kevin Mazur/WireImage)
Madonna na “MDNA Tour” de 2012. (Foto: Burak Cingi/Getty Images/Kevin Mazur/WireImage)

Madonna veio para o casamento do seu empresário, Guy Oseary, com a modelo brasileira Michelle Alves, que aconteceu no Cristo Redentor. Na festa pré-casório, no Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, Caetano Veloso fez um show e a artista se ajoelhou diante dele para declarar seu amor.

Na passagem pelo Rio, ela aproveitou para visitar a instituição beneficente Casa Amarela, no Morro da Providência.

Madonna visitou a instituição beneficente Casa Amarela, no Morro da Providência, no Rio. (Foto: Reprodução Instagram)
Madonna visitou a instituição beneficente Casa Amarela, no Morro da Providência, no Rio. (Foto: Reprodução Instagram)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo