Economia

Programa gratuito de formação para líderes LGBTQIA+ abre 800 vagas

O projeto “TODXS Embaixadorxs” visa capacitar agentes de mudança dentro da comunidade.

Em uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de lideranças LGBTQIA+, um programa gratuito abre 800 vagas para membros da comunidade interessados em aprimorar suas habilidades. O curso aborda desafios específicos enfrentados por esses líderes, oferecendo módulos sobre comunicação, gestão de equipe e tomada de decisões estratégicas.

O programa busca proporcionar uma formação adaptada às necessidades da comunidade, indo além da inclusão e focando no empoderamento dos participantes para assumirem papéis de liderança em diversos setores. A inscrição é gratuita e aberta a uma representação diversificada de identidades dentro da comunidade LGBTQIA+.

Os participantes terão acesso a módulos que abordam desde habilidades práticas até questões específicas do ambiente profissional para líderes LGBTQIA+. O programa estabelece parcerias estratégicas com organizações comprometidas com a diversidade e inclusão, visando enriquecer a experiência dos participantes.

“Nosso objetivo com esta edição do Embaixadorxs é promover o empoderamento da comunidade LGBTQIAP+ pensando em recortes de vulnerabilidade social. As pessoas participantes recebem acesso a uma trilha de conhecimento fundamental para o posicionamento social e, em paralelo, aprendem sobre empreendedorismo como fonte de renda”, explica a Gerente de Impacto da TODXS, Milena Katryell.

Para participar, é preciso residir no Brasil, falar português, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Qualquer pessoa LGBTQIA+ pode se candidatar, porém pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, mulheres, PcDs, trans, travestis, migrantes e demais grupos atravessados por violências, opressões e sub-representação nos espaços terão suas candidaturas priorizadas.

As inscrições podem ser feitas por este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZg801wTB6Fp2vQS_OXQ7dkQlFS2bfaT6njlCQxNFQxHos_A/viewform.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo