A Apple anunciou há pouco as edições 2024 da pulseira e do mostrador Orgulho (Pride) para o Apple Watch, bem como novos wallpapers para iPhones e iPads que buscam celebrar a resistência da comunidade LGBTQ+.
Começando pelo relógio, neste ano temos uma pulseira loop solo trançada que “evoca a beleza da comunidade LGBTQ+ com um design vibrante e florescente inspirado por múltiplas bandeiras do orgulho”, além de contar uma alça com os dizeres “PRIDE 2024” (“ORGULHO 2024”, em tradução direta) gravados a laser.
Ainda segundo a Maçã, as cores preta e marrom vistas na pulseira representam as comunidades negra, hispânica e latina, além das pessoas que foram impactadas pelo HIV/AIDS. As cores rosa, azul claro e branca, por sua vez, fazem alusão às pessoas trans e não binárias.
Já o novo mostrador “Pride Radiance” (“Orgulho Radiante”, em tradução livre) do watchOS e os novos papéis de parede do iOS/iPadOS são dinâmicos, personalizáveis e trazem cores “fortes e simbólicas” para esses dispositivos. Raios de luz que se entrelaçam formam os caracteres na tela, além de contarem com um fundo escuro que gera um contraste bem bacana.
O Apple disse que a ideia do mostrador e dos wallpapers é “representar o impacto eterno do ativismo LGBTQ+ e o seu papel na iluminação do caminho para uma maior igualdade para as gerações futuras”.
A nova pulseira loop solo trançada edição Orgulho está disponível para compra pelo site da Apple e pelo app Apple Store. No Brasil, ela custa R$1.100 e pode ser adquirida em diversos tamanhos compatível com o Apple Watch Series 3 ou relógios mais recentes, nos tamanhos de 41mm e 45mm (lembrando que o acessório de 45mm também é compatível com os Watches Ultra, que têm 49mm). O mostrador e os wallpapers, por sua vez, serão liberados junto às versões finais do watchOS 10.5, do iOS 17.5 e do iPadOS 17.5.
Nos Estados Unidos e no Canadá, ela já pode ser encontrada hoje também nas lojas físicas da Maçã; nas demais regiões, ela estará nas prateleiras a partir desta quinta-feira (23/5).
Vale observar que a primeira versão da pulseira loop solo trançada do Orgulho, lançada em 2021, foi descontinuada com a chegada da nova — já que elas são bem parecidas. Os modelos nos estilos esportiva e loop esportiva seguem à venda, por R$500 cada.