Famosos

Marcelo Cosme se manifesta após ataque homofóbico de Emílio Surita

O apresentador da GloboNews usou as redes sociais, nesta quinta (25/7), para agradecer o apoio que vem recebendo, como o de Dona Déa.

Marcelo Cosme se manifesta após ataque homofóbico de Emílio Surita. (Foto: Reprodução)
Marcelo Cosme se manifesta após ataque homofóbico de Emílio Surita. (Foto: Reprodução)

Marcelo Cosme, recentemente, foi alvo de um ataque homofóbico de Emílio Surita, durante a programação da Joven Pan. E esse momento viralizou nas redes sociais, na quarta-feira (24/7), provocando uma enxurrada de apoio ao jornalista da GloboNews.

Para quem ainda está por fora do assunto, o que aconteceu foi que o Emílio Surita debochou do apresentador do Em Pauta e do cantor Caetano Veloso: “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’”, começou ele.

Em seguida, ele tentou citar Marcelo Cosme e pede ajuda aos demais participantes do programa Pânico: “Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá. ‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. É um maestro apresentando: ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… muito solto”, declarou.

Após o vídeo ganhar a web, famosos como Dona Déa e Carmo Dalla Vecchia resolveram gravar vídeos em apoio a Marcelo Cosme: “Estou de mãos dadas com meu amigo Marcelo Cosme e não tolerarei nenhum tipo de homofobia, seja de quem for. Homofobia é crime e quem fala isso na televisão merece ser punido”, disparou a mãe de Paulo Gustavo.

Nos comentários, o jornalista se manifestou: “Amo a senhora, Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós! 💚🍀❤️🏳️‍🌈”, afirmou ele. Outras famosos também se revoltaram: “Homofobia é crime, cadeia a quem propaga!!!!”, afirmou Elizabeth Savala. “Boa!!!! Estamos juntas!!!! Marcelo Cosme além de ser um superprofissional é um ser humano maravilhoso. Temos que parar de passar pano…. É um ataque, não é ‘brincadeira’… É homofobia!!! É crime!!!!”, escreveu Leilane Neubarth.

No Instagram, Carmo Dalla Vecchia também falou sobre o assunto e foi respondido pelo apresentador: “Obrigado meu amigo! Seguimos 🏳️‍🌈🏳️‍⚧️🍀❤️”, escreveu ele.

Marcelo Cosme e o marido, Frankel Brandão. (Foto: Reprodução)
Marcelo Cosme e o marido, Frankel Brandão. (Foto: Reprodução)

Após a repercussão negativa do caso, a emissora usou as redes sociais para se desculpar: “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme”, afirmou.

E completou: “Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, encerrou.

Nas redes sociais, o apresentador falou sobre o assunto: “A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada. A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial. Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista. Aquela máxima ‘Os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho! 🏳️‍🌈🏳️‍⚧️❤️🍀✊🏼”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo