Grande sucesso nas redes sociais com seus vídeos virais, o comediante Rafa Chalub, mais conhecido como “Esse Menino”, é o convidado desta quinta-feira (25) do videocast “Mamilos Café”. O bate-papo, conduzido por Ju Wallauer, aborda temas como bullying, homofobia, fama, sucesso, amor-próprio e criação de conteúdo. O mineiro explica que o humor é uma forma de resistência desde pequeno para lidar com os desafios, além de transformar as experiências adversas em material para comédia.
Aos 28 anos, o ator fala sobre a jornada de autoaceitação e a construção da própria identidade. “Sofri muito bullying, mas aprendi a não deixar isso doer em mim”, conta. Dono de um humor autêntico, Rafa Chalub expõe a sua perspectiva sobre amor próprio. “Não é passar um creme no rosto, é muito mais sobre como você se defende de si, dos seus próprios pensamentos sabotadores”, avalia.
Por falar em paixão, Chalub revela que está aberto e à procura de um amor dedicado. “O meu maior medo é estar em um relacionamento não monogâmico. Me apaixono muito fácil, então preciso ter uma pessoa aqui, um compromisso só nosso. Gosto dessa coisa de me dedicar a uma relação. Tanto que não me considero uma pessoa ciumenta, mas assuntos que se referem às intimidades e coisas pessoais do casal, sim, disso tenho ciúme”, pontua.
Quando o assunto é fama e posicionamento nas redes, o comediante tem uma visão clara de que é um tema que precisa ser vivido com responsabilidade para se manter fiel aos seus valores. “Me dá uma inquietação muito grande ver pessoas influentes fingindo que não tem nada acontecendo. Acredito que esse continua sendo o meu diferencial, conquistei uma liberdade muito grande de poder estar na mídia e de ter uma posição. Então, aproveito disso até hoje para continuar criando coisas que acho que são relevantes”, afirma.
O videocast “Mamilos Café” tem novos episódios às quintas-feiras, com distribuição multiplataforma, disponível no Globoplay – inclusive para quem não é assinante do streaming –, nas plataformas de áudio e no canal do YouTube do Mamilos.