Valparaíso recebe Parada do Orgulho LGBTQIA+ em 4 de agosto

Evento celebra a diversidade com o tema ‘Basta de negligência e retrocesso! Vote por direitos da população LGBTQIA+’

Entre as atrações, 16ª edição tem o cantor Shelldon Malvasi e os DJs Airton Varela, Digão e Iris Rodriguez. (Foto: Reprodução/Instagram)
Entre as atrações, 16ª edição tem o cantor Shelldon Malvasi e os DJs Airton Varela, Digão e Iris Rodriguez. (Foto: Reprodução/Instagram)

No domingo, 4 de agosto, Valparaíso de Goiás será palco da 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+. A partir das 14 horas, a Avenida das Palmeiras, com concentração no Parque Rio Branco, se transformará em um espaço de celebração e reivindicação de direitos. Este ano, o evento destaca o tema ‘Basta de negligência e retrocesso! Vote por direitos da população LGBTQIA+’ com o objetivo de conscientizar sobre o voto arco-íris.

“A parada, por ter seu caráter social, cultural e coletivo, representa uma forma lúdica e festiva de reivindicações de direitos. Nosso objetivo é fazer mais que uma festa da diversidade”, afirmou Elker Barros, um dos coordenadores. Além das celebrações, a programação inclui informações de prevenção e aconselhamento sobre ISTs HIV/AIDS.

Durante o evento, haverá falas políticas no trio elétrico, além de performances de artistas, drags, DJs e músicos. O evento é promovido pelo coletivo Orgulho Valparaíso, que há mais de 15 anos organiza a Parada do Orgulho LGBTQIA+ na cidade.

Destaque da 16ª Edição: Shelldon Malvasi

Uma das principais atrações desta edição é o cantor goiano Shelldon Malvasi, conhecido por seu álbum “Áries”. Em 2022, Shelldon compôs sua primeira música do álbum, uma celebração da personalidade ariana. “Minha relação com o Zodíaco é forte, todas minhas relações são guiadas pelo Zodíaco”, explica o cantor. Ele encontrou um produtor ariano que se conectou profundamente com o projeto, resultando em um álbum que explora temas como o planeta Marte, a personalidade forte dos arianos e aspectos relacionados ao sexo.

Atrações

Programação

Celebre a diversidade e lutar pelos direitos da população LGBTQIA+ em Valparaíso de Goiás!

Sair da versão mobile