Em resposta aos ataques homofóbicos nas redes sociais, o alpinista Campbell Harrison está criando o hábito de beijar seu namorado depois de uma competição. O atleta, que está representando a Austrália nos Jogos Olímpicos de Paris, beijou seu namorado após seu primeiro evento nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Campbell terminou em 19º de 20 concorrentes. Ainda assim, apenas chegar aos Jogos Olímpicos tem sido uma grande conquista para o atleta. “A qualificação foi tão difícil e passar por tudo para estar aqui foi muito difícil. Não era o meu dia”, disse Campbell após a competição.
Campbell também beijou seu namorado no evento onde se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris. “Pelo que pude ver, todos os outros atletas que se qualificaram cujo parceiro estava lá, beijaram seu parceiro na transmissão ao vivo, então era muito comum”, disse Harrison à Outsports na época. “Estou feliz que todo o feedback que vi tenha sido positivo. Mas é interessante como este realmente chamou a atenção das pessoas — o casal do mesmo sexo.”
Ele ainda tem a categoria principal de escalada para ir.
Harrison é um dos quase 200 atletas LGBTQIA+ competindo nas Olimpíadas de Paris.