12º Prêmio Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBT+ celebra inclusão e respeito em Salvador

Evento promovido pelo Grupo Gay da Bahia homenageia mais de 30 personalidades e instituições que contribuem para a inclusão e proteção da comunidade LGBT+.

Silvio Luiz de Almeida, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Silvio Luiz de Almeida, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, foi um dos agraciados. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A 12ª edição do Prêmio Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBT+ acontece nesta quinta-feira (5), às 15h30, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. Organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o evento homenageará mais de 30 personalidades e instituições que se destacaram em suas áreas por promoverem a inclusão e o respeito à diversidade LGBT+ no Brasil.

Entre os homenageados, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, será reconhecido por sua atuação com o “Prêmio Cidadania na Periferia”, que apoia iniciativas LGBT+ em comunidades periféricas. Outro destaque é Emerson Ferretti, presidente do Esporte Clube Bahia, por transformar o estádio do clube em um espaço inclusivo e seguro.

A premiação também celebrará figuras como Rogério Cedraz, presidente da Embasa, e Fábio Barbosa, diretor de RH da Dow Química, ambos reconhecidos por suas políticas inclusivas no ambiente corporativo. Além disso, o comandante-geral da PM da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, será agraciado por seus esforços na capacitação de policiais para o respeito aos direitos da comunidade LGBT+.

Emerson Ferretti, presidente do Esporte Clube Bahia, foi um dos agraciados. (Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE)

O evento, que faz parte da Semana da Diversidade Cultural de Salvador, contará com apresentações musicais e é realizado com o apoio do Governo da Bahia e outras entidades, reafirmando o compromisso da cidade com a inclusão e o respeito à diversidade.

Agraciados:

Sair da versão mobile