Parada LGBTQIA+ de Taguatinga celebra 30 anos do Estruturação com Karol Conka e Lia Clark

17ª edição, que ocorre no dia 15 de setembro, homenageia a trajetória de três décadas do Grupo Estruturação, um dos mais importantes no ativismo LGBTQIA+ do Brasil.

Karol Conka e Lia Clark são atrações confirmadas na 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Taguá. (Foto: Reprodução)
Karol Conka e Lia Clark são atrações confirmadas na 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Taguá. (Foto: Reprodução)

A 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Taguatinga acontecerá no dia 15 de setembro, prometendo ser uma das maiores e mais significativas edições já realizadas. Este ano, a parada celebra os 30 anos de história do Grupo Estruturação, um dos coletivos mais tradicionais e influentes no ativismo LGBTQIA+ de Brasília e do Brasil. Com o tema “30 anos do Estruturação – Grupo LGBT+ de Brasília – A nossa parada vem de longe: história, luta e conquistas”, o evento terá como atrações principais as artistas Karol Conka e Lia Clark, prometendo agitar a Avenida das Palmeiras, ponto de concentração do evento, a partir das 13h.

Ao longo de três décadas, o Estruturação tem sido um pilar na luta pelos direitos e na promoção da visibilidade LGBTQIA+ no Distrito Federal. O grupo, que se destaca pela atuação em prol da igualdade e do respeito à diversidade sexual, será o centro das comemorações desta edição da parada.

As celebrações, no entanto, começam antes do grande dia. Entre os dias 8 e 15 de setembro, uma programação especial antecede a parada, com atividades voltadas para cultura, saúde, esporte e empreendedorismo LGBTQIA+.

Agenda Completa:

Sair da versão mobile