Televisão, Séries & Novelas

Produtora anuncia produção da primeira edição africana do reality Drag Race

Concurso de drag marca presença em todos os continentes, exceto Antártida, e começa chamada de elenco.

"Drag Race" chega à África do Sul: franquia global se expande para mais um continente. (Foto: Reprodução/Instagram)
“Drag Race” chega à África do Sul: franquia global se expande para mais um continente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais de quinze anos após a estreia da 1ª temporada de “RuPaul’s Drag Race”, a World of Wonder anunciou a primeira edição do reality de competição de drags na África do Sul. Com o anúncio da nova produção, que deve ir ao ar em 2025, a franquia “Drag Race” passa a ocupar todos os continentes, exceto a Antártida.

“Liguem os motores, África do Sul”, iniciou o anúncio nas redes sociais da produtora World of Wonder em conjunto com a plataforma de streaming oficial da franquia, WOW Presents Plus. A novidade alegrou fãs da franquia ao redor do mundo por ser a primeira vez que um país africano recebe a premiada competição de drags. “Drag Race South África foi oficialmente liberado para ser produzido pela World Of Wonder e será exibido exclusivamente na WOW+ mundialmente!”, continuou o anúncio.

De acordo com o Pink News, excluindo a competição internacional Global All Stars e os spinoffs “Vs the World”, com o anúncio do “Drag Race South África” a franquia “Drag Race” passa ater mais de quinze versões ao redor do mundo, incluindo o “Drag Race Brasil” que está com sua segunda temporada prevista para ser lançada em 2025.

Junto ao anúncio da nova franquia, a produtora revelou o início da chamada de elenco para a edição. “O casting do elenco para Drag Race South Africa começa em 2025. Fiquem ligados”, finalizou o anúncio. Além de ser um marco para a expansão global da franquia premiada de Ru Paul, o “Drag Race South África” também promete revelar novas artistas drags e valorizar a arte drag local do país africano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo