Conheça 5 fashionistas trans para acompanhar
Em um mercado ainda pouco inclusivo, personalidades se destacam pelo olhar fashion que conquista seguidores e abre portas na moda.
Em 29 de janeiro, o Dia da Visibilidade Trans celebra a luta por direitos e reconhecimento, mas também é uma data para reforçar o pertencimento de travestis e transexuais na sociedade e na arte. No mundo da moda, são diversas as personalidades trans que usam o vestuário como forma de afirmação, por isso destacamos cinco fashionistas que se tornaram referência no universo fashion.
Candy Mel
Integrante da Banda Uó, Candy Mel é uma personalidade conhecida, além da música, pela moda criativa. Seu visual mistura influências do pop e da cultura clubber, com looks coloridos e experimentações visuais. O estilo de Candy é exemplo perfeito da união entre a criatividade da artista com a sofisticação que a moda pode proporcionar.
Flora Babylon
A modelo Flora Babylon é um nome que cresce cada vez mais no cenário brasileiro. A paulista foi vencedora da segunda temporada de Born to Fashion, reality show destinado a revelar novos talentos para a moda. Tanto nas passarelas quanto nas redes sociais, Flora explora um estilo que exalta marcas nacionais com personalidade.
Sam Porto
Sam Porto foi um dos destaques nas passarelas do São Paulo Fashion Week, marcando presença com um estilo que mistura o clássico e o contemporâneo. Nas redes sociais, o modelo demonstra a influência do minimalismo, com looks que exploram cortes bem feitos e paletas neutras, sendo um nome de potencial para a moda masculina.
Gabriela Loran
Atriz e apresentadora, Gabriela Loran se tornou uma referência de representatividade na moda e no entretenimento. Seu estilo casual é definido por produções leves e, ainda sim, autênticas. O alcance de Gabriela nas redes sociais faz dela destaque na moda feminina, além de conquistar o público pelo bom humor e estilo de vida.
Gabi Ádie
Desfilando em passarelas ao redor do mundo, Gabi Ádie é mais um nome brasileiro que se destaca nas maiores semanas de moda do calendário. Nas redes sociais, a modelo assume posição de influencer, com looks urbanos que expressam sua identidade ligada nas tendências. A jovialidade e representatividade de Gabi são referência para os seguidores, que acompanham com atenção o estilo da mineira.
Moda e visibilidade trans
A moda, além de estética, é identidade. É uma arte que funciona como afirmação de personalidade. Seja modelo, influencer ou artista, esses fashionistas se vestem como forma de reivindicar espaço e provar a liberdade. Seus insights de estilo se tornam habilidade poderosa, pela qual conquistam seguidores e potencializam um mercado cada vez mais igualitário.