Tailândia destinará mais de US$ 4 milhões para terapia hormonal à população trans
No início do ano, país legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sendo o primeiro do sudeste asiático a autorizar esse tipo de uniões.

Logo após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Ministério da Saúde Pública da Tailândia está agora alocando 145,63 milhões de bahts (aproximadamente R$ 25 milhões) para financiar serviços de saúde, incluindo terapia de reposição hormonal (TRH), para cidadãos transexuais.
O National Health Security Board do país do Sudeste Asiático aprovou o financiamento durante seu planejamento orçamentário de 2025. O Bangkok Post relata que esses serviços de saúde devem fornecer cuidados para cerca de 200 mil pessoas trans.
O porta-voz adjunto do governo, Anukool Pruksanusak, disse em uma declaração que a cobertura do Ministério da Saúde Pública de assistência médica de afirmação de gênero visa reduzir as disparidades nacionais de saúde, enfatizando a assistência médica física e mental para “indivíduos sexualmente diversos”, de acordo com o Bangkok Post.