Biblioteca Demonstrativa abre inscrições para oficina gratuita de canto LGBTQIA+ em Brasília
Conduzida por Asú Guimarães, iniciativa do Grupo Estruturação é voltada para iniciantes e foca em criar um espaço seguro de expressão artística.

A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), na Asa Sul, está com inscrições abertas para a “Oficina de Iniciação ao Canto para Pessoas LGBTQIAP+”. A atividade, conduzida por Asú Guimarães, é uma realização do Grupo Estruturação com apoio do Instituto Incluir, e foi desenhada para criar um espaço seguro e acolhedor para quem deseja explorar a voz.
A proposta é trabalhar técnicas de respiração, projeção, afinação e presença cênica do zero, convidando os participantes a desenvolver confiança e liberdade na expressão artística, mesmo sem experiência prévia.
A oficina é gratuita e voltada para pessoas LGBTQIAP+ a partir dos 16 anos. As aulas começam em 4 de novembro, com encontros às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na própria biblioteca (localizada na 506/507 Sul). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através de um formulário on-line aqui.
A iniciativa integra o Programa Nacional de Comitês de Cultura (PNCC), do Ministério da Cultura, e é realizada em parceria com o Comitê de Cultura do Distrito Federal. “A iniciativa reforça o compromisso com a diversidade, a inclusão e o direito à expressão artística, promovendo o canto como forma de empoderamento e pertencimento”, ressaltou Michel Platini, presidente do Grupo Estruturação.
A oficina também faz parte da programação cultural de novembro da BDB, que tem curadoria do Instituto Incluir, organização da sociedade civil que celebra um termo de colaboração com o Ministério da Cultura para a promoção de atividades na biblioteca.





