Notícias

Heterossexual vira ‘rainha do silicone’ e diverte público na Parada LGBT do RJ

Milton é casado e pai de 2 jovens universitárias, que adoram seu trabalho.
Personagem surgiu como maneira de divertir as pessoas, diz o paisagista.

Rainha do Silicone (Foto: Renata Soares)‘Rainha do Silicone’ fez a diversão do público
na Parada LGBT do Rio (Foto: Renata Soares)

Entre tantos LGBTs em busca do combate ao preconceito, uma figura bem diferente chamou a atenção de muitas pessoas durante a Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, realizada neste domingo (9).

O heterossexual Milton Leandro Estevã, de 50 anos, encarnou sua personagem “Rainha do Silicone” e com uma roupa com enchimentos e muita cor, fez a alegria de muita gente que estava no evento.

Milton conta que é casado e pai de duas jovens universitárias, que adoram o seu trabalho.

“A ‘Rainha do Silicone’ surgiu porque eu não fumo e nem bebo, então eu precisava achar uma maneira engraçada de me divertir e também divertir outras pessoas e a minha personagem me proporciona isso. Quanto à minha família, eu tenho o apoio de todos. Minhas filhas e minha esposa adoram o meu trabalho”, contou o paisagista.

Segundo Milton, apesar de toda brincadeira, sua personagem ajuda no combate ao preconceito, já que ele é heterossexual.

“Eu não tenho nenhum preconceito. Sempre que posso encarno a siliconada e participo destes eventos, que por sinal acho essencial para combater o preconceito contra os homossexuais”, disse a “Rainha do Silicone”.

Choque de Ordem na Parada LGBT
Agentes da Secretaria especial da Ordem Pública (Seop) multaram 125 veículos e rebocaram 15 por estacionamento em local proibido, durante uma operação Choque de Ordem, realizada durante a 16ª Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana.

De acordo com a Seop, durante o evento, os agentes apreenderam com ambulantes não autorizados 1.200 latas de cerveja, 600 latas de refrigerante, 600 garrafas de água, dez isopores e sete carrinhos.

Ainda de acordo com a Seop, um homem foi encaminhado para a 13ª DP (Copacabana) após ser flagrado fazendo xixi em via pública e por ter desacatado o guarda municipal que o abordou.

Pista reversível reaberta
A pista reversível da Avenida Atlântica que estava fechada desde as 18h30 foi reaberta por volta das 22h deste domingo (9). A via tinha sido interditada, por medida de segurança, em virtude da multidão que se concentrou na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a 16ª Parada do Orgulho LGBT.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo