Órgão para combater homofobia é aprovado em Araraquara, SP

Projeto de lei de Assessoria Especial foi votado em sessão desta terça-feira.
Ex-assessor de projetos da Prefeitura será nomeado coordenador do órgão.

Por Manoela Marques

Uma Assessoria Especial de Políticas para a Diversidade Sexual será criada em Araraquara, no interior de São Paulo, após aprovação unânime de projeto de lei em sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (13).

O ex-assessor de projetos no Orçamento Participativo, Paulo Tetti, será nomeado para coordenar o órgão, vinculado à Secretaria de Governo

A assessoria tem como objetivo desenvolver programas específicos de combate à discriminação e à violência homofóbica, protegendo a garantia dos direitos humanos.

Estiveram presentes na sessão a coordenadora de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Heloisa Helena Cidrin Gama Alves e a assistente técnica Deborah Malheiros. “Posso estar errada, mas não me lembro de nenhuma cidade no Estado que tenha um órgão semelhante aprovado por projeto de lei no Legislativo. Araraquara está fazendo história”, elogiou a coordenadora.

“Vai chegar o dia em que as cidades não precisem mais de assessorias ou órgãos que defendam a minoria, pois essas minorias serão maioria e a população como um todo aprenderá a se respeitar”, completou Malheiros.

Sair da versão mobile